Início » Sem categoria » Igrejas ajudam desempregados
EUA

Igrejas ajudam desempregados

Igrejas ajudam desempregados
Igrejas ajudam fiéis a conseguirem empregos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os desempregados dos Estados Unidos estão encontrando amparo nas igrejas, principalmente evangélicas. Com a crise, estas igrejas adquiriram uma nova função: ajudar seus fiéis a procurarem empregos.

As igrejas estão elaborando programas cada vez mais sofisticados. Elas organizam workshops para ajudar a construir currículos e distribuem vales-refeição para aqueles que estão desempregados por muito tempo.

A crise está sendo um bom negócio para as igrejas. No entanto, os religiosos afirmam que não se trata de usar a situação como forma de se conseguir mais fiéis. Cindy Hall, da Primeira Igreja Batista de Stanford, acredita que os workshops são uma forma de evitar a tentação de se ficar sentado em casa sem fazer nada.

Fontes:
The Economist - God help the jobless

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Walnice Reis disse:

    Queridos
    Eu ñ entendí; um bom negócio para às igrejas? Se as pessoas estão desempregadas e às igrejas ajudam, o bom negócio é para às pessoas desmpregadas e para os governanates que se livram de suas responsabilidades.
    Todos devem agradecer por esses pastores terem consciência da palavra de DEUS que diz “amai ao próximo como a tí mesmo”

  2. helio disse:

    As insituições religiosas,como todas as ongs, ocupam o lugar abandonado pelo estado, num trabalho vital. O bom seria é que estas instituições e o governo, todos sem fins lucrativos, se dessem as mãos com a transparência necessária para não acabarem (governos e ongs) como tantos, se tranformando em negócios. Temos inúmeros exemplos do bom e do mau uso de instituições que uma vez poderosas muitas vezes se perdem na corrupção.

  3. Elenir disse:

    Caros amigos,
    as igrejas evangélicas sempre prestaram um serviço social relevante e de respeito digno de ser imitado,não só nos EUA como tbém no Brasil, com relevância para as igrejas batistas entre outras. No entanto,o q. se observa são alguns comentários maldosos. Creio ser o lema: Não dê o peixe, ensine a pescar.Um dia nossos governantes aprenderão o que é lisura, altruismo e “mente de Cristo”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *