Início » Internacional » Jornal de Murdoch fez pagamento a assessor de Cameron
Grã-Bretanha

Jornal de Murdoch fez pagamento a assessor de Cameron

Andy Coulson, ex-editor do News of the World, recebia indenizações de Murdoch quando já trabalhava para o governo britânico, diz BBC

Jornal de Murdoch fez pagamento a assessor de Cameron
Contratação de Coulson como porta-voz de Cameron gerou críticas da oposição(Reprodução/Veja)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A BBC revelou nesta terça-feira, 23, mais uma evidência das ligações entre o premier britânico  David Cameron e o magnata Rupert Murdoch. A News Corporation teria feito pagamentos ao ex-editor do News of the World,  Andy Coulson, quando ele já trabalhava para David Cameron.

Leia também: Escândalo de escutas ilegais coloca premier britânico na berlinda
Leia também:  Preso mais um suspeito no escândalo dos tabloides britânicos

Logo após um repórter do tabloide ser preso por grampos ilegais, a contratação de Coulson como porta-voz de Cameron em 2007, gerou críticas da oposição e de analistas políticos que questionaram o poder de julgamento do primeiro-ministro. A oposição declarou que a decisão de nomear um homem tão ligado a Murdoch para uma posição de destaque no governo era prova de que Cameron estaria desesperado para assegurar o apoio dos donos da News Corp.

De acordo com a BBC, Coulson recebeu centenas de milhares de libras da News International –  o braço britânico da News Corp – como parte de uma indenização que se estendeu até o final de 2007. Coulson também continuou recebendo benefícios como plano de saúde por três anos e ficou com o carro da empresa.

O gabinete do premier se recusou a comentar sobre o assunto, mas declarou que os eventos aconteceram antes de Cameron  assumir o cargo de primeiro-ministro. A News International também não quis se pronunciar sobre o caso.

Cameron manteve Andy Coulson como seu diretor de comunicações quando foi eleito primeiro-ministro no ano passado.

Fontes:
O Globo - Empresa de Murdoch fez pagamentos a assessor de Cameron, diz BBC

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *