Início » Sem categoria » Lula adia decisão sobre caças para não prejudicar Dilma
Le Monde

Lula adia decisão sobre caças para não prejudicar Dilma

Para o jornal, o governo brasileiro está “brincando com os nervos” da França ao adiar o resultado da licitação

Lula adia decisão sobre caças para não prejudicar Dilma
A candidata Dilma Rousseff (PT) e o presidente Lula

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente Lula decidiu adiar diversas decisões importantes para não prejudicar a sua candidata Dilma Rousseff, afirmou o jornal francês “Le Monde” na sua edição de sexta-feira, 10.

De acordo com o jornal, o presidente, que está preocupado em “não causar nenhum embaraço, por menor que seja, à sua herdeira política, tomou o cuidado de deixar dormindo vários dossiês sensíveis”.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, declarou na última terça-feira, 7, que o resultado da licitação dos caças para a Força Aérea Brasileira (FAB) será anunciado somente após as eleições presidenciais.

De acordo com o jornal francês, o governo brasileiro está “brincando com os nervos” da França ao adiar o anúncio da compra do caça francês Rafale, fabricado pela Dassault.

A licitação para a venda de 36 aviões para a FAB está sendo disputada também pela empresa sueca Saab e a norte-americana Boeing. O negócio está orçado em pelo menos US$ 6 bilhões.

Leia mais:

Rafales na mira do MPF

Jobim vai recomendar a compra de caças Rafale

Fontes:
BBC Brasil - Com adiamento sobre caças, Brasil ‘brinca com os nervos’ da França, diz 'Le Monde'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. peterson correa pimentel disse:

    O meu país esta preso na teia da corrupção, centenas de sanguessugas estão querendo uma fatia do bolo recheado com o suor de milhares de brasileiros, ontem minha sogra me perguntou por que eu não arrumo um emprego fichado como todo mundo, sorrindo respondi, porque pobre infelizmente no Brasil não se aposenta, um dia desses estava observando e pude notar o quanto à vida esta difícil pra muita gente, uma criança, com seu pai vendendo café em uma fila de caminhões no porto, logo depois um velhinho que conseguia mal andar, empurrando seu carrinho de sorvete, e um contador de história com cara de coitado, que sua marolinha quase me derrubou vem na televisão e diz que a vida melhorou, só se for para ele ou seu filho que virou sócio de uma empresa de telefonia com capital inicial de cinco milhões, minha mãe sempre me dizia, “as pessoas com quem você anda revela seu caráter”, acho que o nosso presidente não conhece esse provérbio.

    Peterson Correa Pimentel – Santos-SP

  2. MARCOS PAULO BLASQUES BUENO disse:

    Alguém está surpreso? tsss

  3. Helio (rio de janeiro) disse:

    Tudo fica suspenso, Brasília só trabalha para a eleição. O importante não é vencer, e ter tudo como se diz na gíria do crime “ficar tudo dominado”.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *