Início » Sem categoria » Lula quer unificar Banco Central entre integrantes da Unasul
Moeda única

Lula quer unificar Banco Central entre integrantes da Unasul

O Governo Lula segue otimista. De acordo com o presidente, a criação da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), que aconteceu na semana passada, vai ajudar a criar uma moeda única entre os participantes do acordo através de um Banco Central comum na América Latina.

"Isso (a criação da Unasul) vai facilitar que a gente negocie com outros blocos em conjunto, isso vai facilitar… que nós possamos fazer mais obras de integração. Poderemos fazer mais rodovias, mais pontes, mais linhas de transmissão", afirmou o presidente Lula em seu programa de rádio semanal.

Fontes:
Reuters Brasil - Para Lula, Unasul abre caminho para BC e moeda comuns na região

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    O homem está delirando. Moeda comum com países sem qualquer estabilidade?! Ele devia se limitar a falar sobre futebol e cachaça…

  2. Ramon M.B.van Buggenhout disse:

    É facil criticar pessoas quando não se têm idéias. A criação de um Banco Central para a Unasul é decorrência da evolução esperada e natural da América do Sul. Será certamente u’a moeda de natureza publica internacional, ao contrário do dollar americano. Moeda privada e pactuada por bancos privados americanos, muuitos deles agora quebrados.Uma das causas comentadas sobre a invasão do Iraque foi a intenção seus dirigentes cotarem o petróleo em EURO. Um dos fatores que influenciam na infração do preço do petróleo é a inflação do dollar americano, reflexo direto da decadência da economia dos EUA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *