Início » Sem categoria » Maioria dos brasileiros é contra adoção por casais homossexuais
Pesquisa

Maioria dos brasileiros é contra adoção por casais homossexuais

Pesquisa contou com a participação de 2.660 pessoas

Maioria dos brasileiros é contra adoção por casais homossexuais
Casal de homossexuais com as filhas adotivas (Fonte: Folha de S.Paulo)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma pesquisa Datafolha feita entre os dias 20 e 21 de maio revelou que 51% dos brasileiros são contra a adoção por casais homossexuais e outros 39% são favoráveis à prática, que foi reconhecida pelo Superior Tribunal de Justiça há quase dois meses.

A pesquisa contou com a participação de 2.660 pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Tolerância x discriminação

Enquanto 44% das mulheres entrevistadas se disseram a favor da adoção por casais homossexuais, a porcentagem entre os homens foi de 33%.

Entre os jovens com idades entre 16 e 24 anos a prática foi apoiada por 58% dos entrevistados. Já entre as pessoas com 60 anos ou mais apenas 19% aprovam a adoção por homossexuais.

Leia mais:

União homossexual: direitos iguais perante a lei?

Fontes:
Folha de S.Paulo - Maioria é contra adoção por casal gay no Brasil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Flavio Luiz disse:

    Me desculpem, mas o homem anda fazendo de tudo para transgredir o divino…; o que ele tem ganhado com isso!?

  2. Gibran Shalom disse:

    A única coisa “divina” nessa abordagem, na minha opinião, é o próprio ato de adotar. O ato de adotar é singular. É uma figura estranha no tempo e no espaço de nossas compreensões. Um tira de sí um pedaço que, como pólem lançado ao vento, fecundará rosas de esperanças, não se sabendo onde ou quando.O outro, recebe em seu ser repleto de divino amor de ter como se seu próprio fosse, um “desconhecido” já reconhecido como seu. E assim, o ato de adotar é profundo…raso são os preconceitos de nossos tempos.

  3. Felipe disse:

    Será que essas pessoas que forem adotadas por gays terão melhor destino??? E em relação a tal “orientação sexual”; conheço gays (DOIS) que causam sofrimento e dor na (minha)família inteira; nem tudo são flores!!!

  4. Edson M.Capilé disse:

    o Brasil tem assistido a luta do Senador Magno Malta em relação ao Combate a pedofilia,será que a adoção por pessoas do mesmo sexo,não seria vista como uma pedofilia Oficializada?nao sou contra adoções,mais sim a Favor dos principios de Deus que zela pela familia constituida por Ele que e Homem e Mulher.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *