Início » Sem categoria » Morales assume para segundo mandato
Bolívia

Morales assume para segundo mandato

Morales assume para segundo mandato
Morales foi submetido a um ritual indígena (Fonte: Reuters)

Cerimônia de recondução ao poder do presidente reeleito da Bolívia acontece nesta sexta-feira, 22. Previsão é que as solenidades durem quase dez horas.

O Ministério do Trabalho decretou feriado no país. De acordo com o programa oficial, a cerimônia será encerrada com uma festa popular no Estádio Hermano Siles, em La Paz. Evo Morales terá mais cinco anos no poder, dando sequência aos quatro anos de governo da sua primeira gestão. O presidente foi reeleito em dezembro com 64% dos votos após promover mudanças na legislação eleitoral do país.

Entre os desafios impostos a Morales em seu segundo mandato estão a pobreza, o desemprego e a falta de saneamento básico no país. Dados oficiais apontam que 27,7% da população boliviana vive na faixa de pobreza, e estima-se que 10,2% dos bolivianos estejam desempregados.

Fontes:
Zero Hora - Morales toma posse hoje para mais cinco anos de poder na Bolívia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Otacio de Andrade disse:

    Morales, Lula e Chaves representam os sinais dos temppos: As coisas estão mudando, o povo começa a entender que as elites esclerosadas precisam desocupar espaços para os verdadeiros representantes do povo, daquí e dalí. Viva o provo brasileiro! viva o povo venezuelano! viva o povo boliviano! que, apesar da ira das elites, continuam dando e, se Deus quiser, continuarão dando as cartas.

  2. luiz antonio vieira barbi disse:

    MORALES VITALICIO NA BOLIVIA, CHAVEZ VITALICIO NA VENEZUELA E O PT DO LULA QUASE VITALICIO NO BRASIL COM DILMA-2010. E ISTO QUE QUEREMOS?? A CONTINUIDADE? CRIAR UMA ELITE LULISTA?? DEPOIS VEM A CONTA…OS BOLIVIANOS SABEM MUITO BEM DISTO…A SOLUCAO ENTAO E CULPAR AS ELITES E O IMPERIO PELA DERROCADA…NADA MUDA!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *