Início » Sem categoria » Notícias e Blogs
Links Interessantes

Notícias e Blogs

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Revista de Comunicação


Jornalistas da Web


Ises do Brasil – Sociedade Internacional de Energia Solar


Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

6 Opiniões

  1. Débora Menezes disse:

    Seu site é bacana, vou visitar sempre a área de meio ambiente! Fique a vontade pra reproduzir notícias do meu blog http://educomverde.blogspot.com, que é mais interessado na interface entre comunicação e educação ambiental. Abs

  2. Fernanda disse:

    Gostaria de indicar um blog da língua portuguesa, muito bom. Todas as segundas-feiras há enquete nova e resultado da semana anterior. Muito bom para quem quer relembrar conceitos e aprimorar a língua.
    http://portuguesnaveia.blogspot.com/

  3. Durval Jr. disse:

    Gostaria de indicar o site http://www.lapaazul.com um raro site dedicado à memória dos pracinhas da FEB.

  4. silvana disse:

    Gostei da diversidade de informações que encontrei aqui.Aproveito para indicar o Diario do Rio ,um blog que traz aspectos empreendedores do Rio de Janeiro

  5. Pedro Bueno disse:

    Sou realmente extremamente amador e por isso gostaria da ajuda dos amigos se estou ou não indo bem ou não quanto ao meu blog que é:
    http://bueninho-oquepensabueninho.blogspost.com

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Links Interessantes

Notícias e Blogs

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

13 Opiniões

  1. roberto disse:

    O desarmanto proposto é um estímulo ao banditismo praticado no país.

  2. Renata disse:

    O governo nao esta nem ai
    para nos cidadoes eu acho que ele so quer nosso dinheiro.

  3. RENATA disse:

    Acho que o desarmamento foi claro bem vindo ,mas a policia acha que os traficantes etc…
    vao dar suas armas de verdade ,acho que não ,mas se o presidente do nosso pais para-se um pouco de disser que nada sabe nada aconteceu ele pelo menos ia dar o exemplo.

  4. gilberto disse:

    NOSSO BRASIL PODERIA SER UMA GRANDE NAÇÃO
    PARA ISSO TERÍAMOS QUE QUERER SER UMA GRANDE NAÇÃO
    MAS TERÍAMOS QUE QUERER EM MAIORIA ABSOLUTA E DE FORMA CONSTANTE

  5. CIDADÃO REVOLTADO. disse:

    o que queremos nao é ouvir promessas em tempo de campanha, mas sim ver os politicos cumprirem o que prometeram nos palanques. Por que ser politico e roubar dinheiro é fácil, dificil é trazer beneficios a populaçao.

  6. Luis disse:

    Gostaria de saber porque tanta mordomia aos parlamentares como auxilio Paleto Horario gratuito para propaganda politica,alias gratuito para eles para nos obrigatorio.

  7. Luis disse:

    Acho que o único jeito de protestar contra os politicos brasileiros seria anulando o voto.

  8. Publicação Artigos: Educação, Poesias, Textos disse:

    As eleições estão chegando, vamos tentar mudar esta realidade. Abraços.

  9. Fabio Cavalcante disse:

    Culturalmente o brasileiro gosta copiar modelos do primeiro mundo, quantas vezes olhando para os debates dos sábios das mais diversas áreas , alguém sempre cita algum programa ou modelo vitorioso vindo dos USA ou paises da Europa sugerindo sua imediata implantação . Mas eu sempre fiquei perguntando-me , quanta semente e há quantos anos esses países vêm plantando soluções em seus paises para chegar ao ponto em que estão? Sempre achei muito fácil comparar o modelo de alguém com sucesso e querer implanta-lo no Brasil, sempre entendi que dificilmente muitos desses casos tornaria-se copia bem sucedida do modelo original, até porque a base cultural, estrutural, econômica, infra-estrutura. destes paises estão muito à frente do nosso. È a mesma coisa que um supermercado de bairro tentar obter a mesma produtividade e custos por produto que o Grupo Pão de Açúcar conseguira . A questão é que não se pode copiar na integra o modelo de quem já esta estruturado porque o patamar de realidades e prioridades e bem diferente , isso sempre pareceu meio obvio mas sempre fui argumento vencido. Nunca entendi porque o Brasil, nunca buscou em paises com características mais parecidas os modelos a serem utilizados, principalmente nas áreas sociais. Atualmente a China e a Índia paises em desenvolvimento como o Brasil estão em crescimento absurdamente elevado de suas economias e há décadas atrás estavam bem abaixo de nós, não seria o caso de verificar o que foi feito para a dita situação tenha mudado tanto? Fiz somente por curiosidade uma pesquisa a respeito dos programas de educação nestes dois paises e pude rapidamente constatar, que o investimento que esses paises fizeram na área é simplesmente fenomenal, a quantidade de jovens beneficiados pelo incentivo governamental a educação chega a causar inveja, investimento em escolas, universidades, professores, infra-estrutura formando principalmente profissionais na área de ciência e tecnologia, áreas fundamentais para as expansões tecnológicas e industrias de uma nação sem deixar de mencionar o esforço para formar mestres e doutores. A China buscou no investimento em educação de qualidade para solucionar o grave problema que tinha de falta de mão de obra especializada alem é claro de preocupar-se em ampliar e potencializar seu mercado interno com a inclusão de mais pessoas consumindo e gerando riquezas e capazes culturalmente. O que mais impressiona é que eles não buscaram copiar simplesmente modelos de paises desenvolvidos, eles procuraram aprender e depois adaptaram os modelos a sua cultura e realidade plantando assim a semente para criação de condições e sucesso de seus programas. adptados a realidade cultural .Um pais como o Brasil que diz ser um celeiro e que se orgulha de ser um dos principais paises no agronegocio, deveria seguir o exemplo destes paises e semear seu povo de cultura e inclusão social através da educação, seguindo exemplos e não somente copiando literalmente modelos.

  10. Otávio disse:

    É algo complicado.
    O desarmamento torna as pessoas mais vulneráveis às ações dos bandidos, por outro lado, armar-se incentiva o crime por uma simples dicussão no trânsito, por exemplo!

  11. Otávio disse:

    É algo complicado.
    O desarmamento torna as pessoas mais vulneráveis às ações dos bandidos, por outro lado, armar-se incentiva o crime por uma simples dicussão no trânsito, por exemplo!

  12. Nicéas Romeo Zanchett disse:

    Todos os problemas da humanidade são causados pela explosão demográfica que vivemos. O nosso planeta tem gente demais.Não haverá alimentos e nem local para tanto lixo que produzimos.
    Precisamos urgente de controle rigorôso de natalidade.

  13. Wilma Cunha Netto disse:

    Lógico, os ladrões sabem que será dificil encontrar a vitima com alguma arma, nós as vitimas estamos a merce dos bandidos; acho que tb não é pessôa que pode portar armas.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *