Início » Sem categoria » O Bolsa Família em ano eleitoral
Regras alteradas

O Bolsa Família em ano eleitoral

O Bolsa Família em ano eleitoral
Fonte: JcImagem

Uma reportagem da Veja afirma que o governo alterou duas regras do programa, evitando assim que 5,8 milhões de pessoas parassem de receber o benefício.

A medida foi tomada no dia 23 de dezembro e vale até o dia 31 de outubro, justamente quando acontece o segundo turno das eleições presidenciais. A revista ressalta que se trata de algo legal e previsível, mas que também é bom para a campanha eleitoral do PT.

As regras anteriores determinavam que as famílias com renda acima de R$ 140 e aquelas cujo cadastro estivesse desatualizado há mais de dois anos perderiam o direito a receber o Bolsa Família. Mas isso foi alterado com o ato administrativo do dia 23 de dezembro, que estabeleceu um “prazo de carência” para essas famílias. A revista Veja afirma que a medida é uma “versão atualizada do voto de cabresto”.

Em nossa opinião…
Essa é uma medida vergonhosa. A alteração da lei até exatamente a data do segundo turno das eleições torna claríssima a finalidade eleitoral da medida. Não é possível que os tribunais eleitorais não possam impedir uma manipulação das leis dessa magnitude.

Fontes:
Revista Veja - Bolsa-cabresto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

7 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    O PT perdeu a vergonha completamente. Deve ter lei proibindo que eles façam isso!

  2. Markut disse:

    O que assusta é que essa desfaçataz explícita se tornou ato corriqueiro e não há nenhum mecanismo público que consiga sustar essa verdadeira molecagem.
    Como já se disse muitas vezes,o que preocupa é o silêncio dos bons.

  3. Nobret disse:

    Se a medida é legal, qual o problema? Chega de posturas reacionárias!!!

  4. Jaboo disse:

    Plausivel…Certíssimo.
    Sugiro que este site faça ama reportagem sobre a questão da cidadania em países desenvolvidos.
    E possam posteriormente, emitir sua “nobre” opinião sobre o que a cidadania brasileira deveria assegurar a nós tupiniquins em geral, e não apenas a uma pequena parcela de nossa sociedade.
    Saudações.

  5. LUIZ COSTA disse:

    SIM MAIS UMA VEZ OBSERVAMOS QUE O BRASIL EM TERMOS POLÍTICO-ELEITORAL REGREDIU AS PERIÓDO GETULISTA.E FAZENDO INVEJA A ANTIGA AS AÇÕES DE CORONELISMO DOS FILIADOS A UDN E PSD. COM USO POLÍTCO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, O QUE VEM CARATERIZAR UMA VERGONHA NACIONAL ALÉM DE RETROCIDADE NO REGIME DEMOCRÁTICO

  6. luiz antonio vieira barbi disse:

    O LULA IDOLATRADO COM PELO MENOS 70% DE APROVACAO DO POVO BRASILEIRO FAZ, SEMPRE FEZ E FARA O QUE BEM ENTENDER!! JA ELEGEU A DILMA EM 2010 PRESIDENTE DO BRASIL…QUEM MANDOU OS BRASILEIROS VOTAREM NELE 2 VEZES???

  7. paulo renan finholdt disse:

    Oba, oba! Plagiando Jânio. De beber, eu trago; de comer, amasso. O bagaço eu…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *