Início » Sem categoria » O retrato da polícia no Brasil
Segurança Pública

O retrato da polícia no Brasil

O retrato da polícia no Brasil
Fonte: Agência O Globo

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pesquisa exclusiva para a Veja afirma que o país tem um homicídio a cada 12 minutos, e que a polícia é despreparada, mal equipada e mal remunerada.

A revista diz que “encarar essa questão é uma das emergências do país”, e ressalta que o Brasil já conseguiu resolver problemas que aparentemente não tinham solução, como a inflação.

A fim de descobrir o que falta às polícias brasileiras, a pesquisa CNT/Sensus — feita a pedido da Veja — ouviu policiais de cinco cidades: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Brasília. A revista afirma que as diferentes visões dos policiais trouxeram revelações importantes.

Em média, quase 90% dos integrantes das polícias Civil e Militar das cinco capitais admitiram que existe corrupção no aparato policial.

Fontes:
Veja - Dossiê: Sem medo da verdade

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. luiz antonio vieira barbi disse:

    POIS LA DISSERAM NA PESQUISA QUE HA CORRUPCAO NO APARATO POLICIAL!! OTIMO!! SE ESTE FOR UM DIAGNOSTICO DE INTEIRA CONFINCA, JA ESTA DITO O CAMINHO A SEGUIR!! IMAGINEMOS QUE SE TOME UMA SERIA MEDIDA A ESTE RESPEITO…SERA JUSTO SO PUNIR POLICIAIS CORRUPTOS E DEIXAR OS OUTROS CORRUPTOS IMPUNES???

  2. Apolonio Prestes disse:

    O colega luiz antonio vieira barbi é uma espécie de Diogo Mainardi dos pobres. Às vezes tem uma idéia boa, mas é atrevidinho e mal educado.

  3. Divino Santos disse:

    Eu acredito que a polícia não está tão mal preparada. Existe muita corrupção e pode-se oferecer propina tanto para um soldado quanto para um coronel e para isso, é preciso que tomem medidas. Agora, com relação a algumas ações erradas dentro da polícia, existe simplesmente por questão de mentalidade. No País todo, a polícia quer é ATERRORIZAR e não conquistar RESPEITO. Não importa se é com relação a pessoas de bem ou não, saldo para seus protegidos. Isso é outra coisa que precisa urgentemente ser fiscalizado, pois o fato de fazerem o que quiser e ficar por isso mesmo, facilita sem dúvida alguma, a desonestidade, a participação e apoio ao crime organizado. Atualmente, grande parte dos pistoleiros são policiais; grande parte dos políticos e traficantes compram apoio da polícia em suas falcatruas e para completar, existem promotores e juizes justiceiros. Tudo isso, somado a ineficiência da aplicação da justiça no Brasil, colabora para que o cidadão esteja completamente abandonado e desprotegido em um País legal. No Estado de Goiás se paga um dos melhores salários do mundo, no entando, o governo mantém policiais que batem em gente de bem e protegem políticos e bandidos. Quero aqui, ainda ressaltar, que tem uma pequena parte de gente boa dentro da corporação.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *