Início » Sem categoria » Para Cabral, a legalização do aborto é arma contra violência
Segurança pública

Para Cabral, a legalização do aborto é arma contra violência

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), acredita que a legalização do aborto é uma forma de conter a violência no estado. A afirmação do governador foi embasada no livro "Freakonomics", que estabelece relação entre a legalização do aborto e a redução da violência nos EUA.

"Tem tudo a ver com violência. Você pega o número de filhos por mãe na Lagoa Rodrigo de Freitas, Tijuca, Méier e Copacabana, é padrão sueco. Agora, pega na Rocinha. É padrão Zâmbia, Gabão. Isso é uma fábrica de produzir marginal. Estado não dá conta. Não tem oferta da rede pública para que essas meninas possam interromper a gravidez.", declarou em entrevista ao site G1.

Na Câmara dos Deputados e no Senado tramitam cerca de nove projetos em torno do aborto, alguns propondo a legalização parcial e outros propondo punição à interrupção da gravidez. Nestes casos a discussão parece ser muito mais orientada por questões ideológicas e religiosas do que partidárias.

Fontes:
G1 - Cabral defende aborto contra violência no Rio de Janeiro
G1 - Congresso tem nove projetos sobre aborto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. CMK disse:

    O ESTADO DARIA CONTA SE QUISESSE!
    ISSO É DENOMINADO PLANEJAMENTO FAMILIAR, EDUCAÇÃO, INVESTIMENTO DIRECIONADO E CONSCIÊNCIA POLÍTICA.
    DEVEMOS LEMBRAR TAMBÉM QUE ESTAMOS NO BRASIL, PORTANTO SE O EXCELENTÍSSIMO GOVERNADOR DESEJA COMPARAR A SITUAÇÃO, ELE QUE VÁ GOVERNAR NOS EUA.
    POIS APESAR DE TUDO O DESINTERESSE DO NOSSO POVO, A IGNORÂNCIA E TODO RESTO PODEM SER CURADAS COM BOAS DOSES DE QUALIDADE, OU SEJA, UMA VIDA DESCENTE SEM PASSAR POR HUMILHAÇÕES DIÁRIAS. QUEM SABE ENTÃO DEIXARÍAMOS DE SER REVOLTADOS E NOS INTERESSARÍAMOS MAIS PELO NOSSO PAÍS, QUE TEM TUDO PARA SER UM PARAÍSO.
    CONQUANTO, É REALMENTE MUITO MAIS VANTAJOSO PARA ELE QUE TODOS CONTINUEM IGNORANTES, ASSIM FICA MAIS FÁCIL GOVERNAR, OU MELHOR, CONTINUAR NO PODER E ENGANAR A TODOS NÓS, NOS OFENDER COMO SE FOSSEMOS "UMA FÁBRICA DE PRODUZIR MARGINAIS".

  2. Vânia disse:

    Esse governador é RACISTA!

  3. nh disse:

    acredito qe antes da legalização o estado deveria dar acesso a informação para esas mulheres. Só com a prevenção é que elas poderiam evitar a gravidez, o aborto seria em último caso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *