Início » Sem categoria » Para ONU, Brasil é racista, corrupto e violento
Direitos humanos

Para ONU, Brasil é racista, corrupto e violento

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

As conclusões da primeira pesquisa completa da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os direitos humanos no Brasil são vexatórias: o país precisa de medidas urgentes contra a corrupção, desigualdade social, racismo, tortura e impunidade.

Segundo a ONU, o Brasil não cumpriu suas recomendações feitas em 2005, quando a entidade deu o prazo de um ano para o país adotar medidas para a proteção dos direitos humanos. Dois anos depois, o governo sequer disse o que pretende fazer.

A pesquisa, conhecida como Revisão Periódica Universal, faz parte da estratégia da ONU para pressionar governos a tomarem medidas para lidar com as violações dos direitos humanos. O Brasil será um dos primeiros países a serem examinados entre os 192 membros da entidade.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Relatório da ONU cobra proteção aos direitos humanos no Brasil

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

12 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    Isso é uma vergonha — a ONU fez recomendações há 3 anos e nosso governo ignorou?!

  2. Markut disse:

    Duas considerações:
    1) Com exceção do racismo,todos os outros males são verdadeiros.O que incomoda é que essa advertência tenha que vir de fora. Onde está a nosa classe dirigente, que é quem deveria assumir essas responsabilidades?
    2) Se formos mais pelo lado das teorias conspiratórias o que significa , em termos geopolíticos, essa intromissão da ONU?

  3. UNO disse:

    FORA A DISCUTÍVEL QUESTÃO DOS DIREITOS HUMANOS, QUE DEVE COMEÇAR PELA PROTEÇÃO INCONDICIONAL DA SOCIEDADE, E NÃO DE CRIMINOSOS, NO RESTO, A AVALIAÇÃO NÃO SURPREENDE…INFELIZMENTE.

  4. Cláudio disse:

    O Brasil defende sim os direitos humanos, mas só de criminosos, o que não se constitu na observância das normas internacionais e defendidas pela ONU, certo ?

  5. Maria Marina Silva disse:

    Markut: Estude mais e o senhor saberá que o Brasil é racista, sim.

  6. Adilson Rocha disse:

    Tem hora que eu penso! O habito dos de fora dizer :Brasileiro bonzinho! É preciso avaliar esse pensamento errado. Há Muita podridão nas atitude de muitos Brasileiros. Pura hipocrisia! Doa a quem doer.

  7. EDVALDOTAVARES disse:

    ONU NÃO É A DONA DA VERDADE. As publicações de suas pesquisas nem sempre são isentas e tendem a expressar as influências dos países mais poderosos. Gostaria de saber os resultados das pesquisas sobre os crimes e corrupções nos EUA e o seu país escudeiro Inglaterra. Seria interessante saber também, as publicações de barbaridades cometidas na Espanha e França. Aos tolos brasileiros, viciados em posicionar-se de quatro para os gringos, antes de aceitarem qualquer publicação que denigra o nosso país, procurem saber as barbaridades existentes nos outros, rotulados de civilizados, primeiros mundistas. Esta senhora rancorosa que postou a sua opinião, destituída da qualidade de educação para se dirigir às outras pessoas, de forma pueril e tendenciosa, de imediato, manifesta o seu ardente desejo por um Brasil racista. Há uma poderosa orquestração internacional com tendência à influência para acarretar o abatimento moral, inclusive com perda da auto-estima, do povo brasileiro. Sou sabedor que temos inúmeros problemas e que a violência e a corrupção têm que ser combatidas, mas, o Brasil não é um país racista. Quem quiser alegar em contrário, que argumente e discorra a exposição das idéias, de forma educada, com o fiel e correto uso do vernáculo. Entendam, a ONU não é um órgão internacional aquinhoado com a virtude da "isenção". A ONU é sim, uma comunidade de cinco países fixos e quinze rotatórios, que seguem a regra dos mais fortes. Deveria publicar, também, as barbaridades dos países, ditos civilizados e desenvolvidos, donos do mundo. BRASIL ACIMA DE TUDO. EDVALDOTAVARES. MÉDICO. BRASÍLIA/DF.

  8. MARIA MARINA SILVA disse:

    Médico Tavares: Eu ficaria com muito medo de ser atendida por uma pessoa como o senhor, que se mostra tão ignorante em relação aos problemas do país. O racismo é uma realidade nacional e pode ser comprovado, diariamente: juízes, ministros, médicos, professores universitários, empresários etc. na maior parte euro-descendentes (não-negros). Enquanto isso, os afro-brasileiros lotam os presídios e habitam favelas. O Brasil é racista, SIM, e só não percebe quem não quer e é muito mal informado. Os guerreiros de Zumbi dos Palmares continuarão a sua luta e exigiremos cotas e o ensino da cultura afro-brasileira. Recomendo ao senhor muita leitura e mais respeito em relação à opinião alheia.

  9. Jorge disse:

    O Edvaldo deve ser muito jovem ainda. Ainda não conhece nada sobre a vida… Quando for mais homem, saberá que o Brasil é racista.

  10. Emanuel Souza disse:

    E a ministra negra que foi demitida? Por que só ela foi demitida? Isso não é racismo?

  11. Antonio da silva disse:

    Possivelmente o Sr Markut é branco não mora na periferia e nunca foi parado pela polícia,ai ele iria sentir na pele o que é ser negro num País que tem uma dívida social e racial comparada com alguns estados do África.Quanto à advertência devo concordar com ele em parte, pois não é de hoje que o governo brasileiro concordou em adotar ações para diminuir a discriminação, a homofobio o racismo etc.Só lembrando um dos mais recentes a D(eclaração de Durban)que aconteceu nos primeiros anos deste século.

  12. DILENE disse:

    O racismo no Brasil se chama ” CLASSE SOCIAL ”
    se a pessoa é de classe média a alta, tudo
    bem, se não é…, e ainda for negro aí se chama
    racismo duplo (É MUITO TRISTE E CRUEL)
    Mas vejo que nos estados do Rio de Janeiro e Bahia é mais ameno o racismo.
    Trabalhei em outro estado e vi como era cruel
    na hora da seleção.
    Mas com certeza:
    Diante de outros paises, o Brasil com todos os
    problemas sociais e o racismo que aqui existe,
    o Povo é maravilhoso. Tira uns 20% de traidores
    o restante é o legítimo brasileiro,negro ou branco,somos todos MESTIÇOS.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *