Início » Sem categoria » Parlamento aprova referendo para terceiro mandato de Uribe
Colômbia

Parlamento aprova referendo para terceiro mandato de Uribe

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, já foi reeleito uma vez, em 2006, após uma mudança constitucional. E pode tomar posse mais uma vez consecutiva. O Parlamento da Colômbia aprovou nesta terça-feira, 1º, o projeto de referendo que pode permitir que Uribe se candidate a um terceiro mandato presidencial em 2010.

A lei foi aprovada em uma sessão que durou mais de 13 horas. Em meio a denúncias de compra de votos e de supostas irregularidades na arrecadação dos fundos para a promoção do projeto de referendo, foram 85 votos a favor e 4 contra. A oposição, liderada pelo Partido Liberal, se retirou do Parlamento no momento da votação.

Na semana passada, a iniciativa foi barrada em duas sessões, deputados alegaram estar “impedidos” de votar por serem foco de investigações da Suprema Corte de Justiça. A maioria da bancada uribista está sendo investigada pelo Supremo por aceitar “compensações” do governo para votar a favor da emenda constitucional que permitiu a primeira reeleição de Uribe, em 2006.

Fontes:
BBC Brasil - Colômbia aprova referendo para terceiro mandato de Uribe

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Neiva disse:

    Nesse mundo manda quem pode mais……………

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *