Início » Sem categoria » Quase cem mil mulheres se unem contra Berlusconi
Itália

Quase cem mil mulheres se unem contra Berlusconi

Quase cem mil mulheres se unem contra Berlusconi
Silvio Berlusconi (Fonte: Estadão)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Comentário do primeiro-ministro italiano sobre a “falta de beleza” da senadora da esquerda Rosy Bindi atiçou a ira de cerca de 97 mil mulheres.

Elas assinaram um manifesto intitulado “Mulheres ofendidas pelo premier”. Silvio Berlusconi disse a Rosy Bindi que ela era “mais bonita do que inteligente”, o que foi entendido como um ataque à sua aparência e à sua capacidade intelectual. Berlusconi, por sua vez, disse que sua declaração “foi uma piada” em “um momento de desapontamento”.

A resposta da senadora ao primeiro-ministro se tornou um slogan das manifestações que vêm acontecendo desde então. “Não sou uma mulher à sua disposição”, estampam camisetas e cartazes. A campanha contra Berlusconi é um raro exemplo de uma iniciativa feminista contra o premier.

Fontes:
Estadão - Berlusconi provoca ira feminista incomum na Itália

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. luiz antonio vieira barbi disse:

    AS DESOCUPADAS PROCURANDO ALGUM ASSUNTO PARA ENCHER O OCIO NADA CRIATIVO DELAS!!! HA TANTA COISA BEM MELHOR, E TALVEZ MAIS UTIL, QUE SE PODE FAZER NESTE MUNDO…A QUESTAO, PODE ATE PARECER MEIO SUSPEITA, PARECE QUE ESTAS QUASE CEM MIL DESOCUPADAS ESTAO LIGADAS NO MINISTRO…QUAL SERA O MOTIVO???

  2. Apolonio Prestes disse:

    Pobre Itália, Silvio Berlusconi é uma figura asquerosa, um Paulo Maluf melhorado.

  3. Jayme Melo disse:

    É Apolonio, ele tem bastante semelhanças com o paulista, aliás essa última do italiano, nos reporta a outro parlamentar, também paulista, récem falecido, que outrora, usou a mesma linguagem para ofender sua colega de parlamento e todas as mulheres brasileiras, lembra-se? Mas aqui fica a pergunta que não quer calar? Será que o italiano e aqueles que pensam do mesmo jeito, tem mãe, tias, sobrinhas? Se ainda as têm, a arrogância, os impede deles lembrar-se delas! Há pessoas que pensam que são DEUS – Esses tipos têm CERTEZA!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *