Início » Sem categoria » Receita Federal mantém pátio gigante de carros apreendidos
Foz do Iguaçu

Receita Federal mantém pátio gigante de carros apreendidos

Receita Federal mantém pátio gigante de carros apreendidos
Fonte: Veja

Ao todo são 150 mil metros quadrados, maior do que o pátio de fabricantes. O espaço serve para alojar carros apreendidos de contrabandistas.

Trata-se do maior “estacionamento” do país. A apreensão de veículos usados para transportar mercadorias contrabandeadas aumentou 1.900% desde 2003. Atualmente, os carros de passeio são 70% desses veículos apreendidos pela Receita Federal.

Em 2006, a Receita teve que aumentar o terreno utilizado para alojar os carros apreendidos em Foz do Iguaçu. A capacidade da nova área de 110 mil metros quadrados teve que ser expandida dois anos depois, até chegar ao tamanho atual, em novembro.

Novas expansões não estão nos planos. A orientação é apenas tentar manter estável o número de carros: quando chega um novo, outro deve sair por venda ou doação, o que acontece 15 vezes por dia. Hoje as 6.500 vagas no local estão lotadas, e a frota apreendida é avaliada em mais de R$ 100 milhões.

Fontes:
Revista Veja - Ele tem 150 000 metros quadrados

206 Opiniões

  1. mariana disse:

    Necessito de um carro para trabalhar .por favor se alguém puder me ajudar

  2. Cosmo Araújo da silva disse:

    Sou um líder comunitário e sócio de uma associação Beneficente dos Jovens do Puraquequarinha,Ourém-PA,e dependemos de um veículo para escoar a produção dos agricultores até a cidade mais próxima assim como na se socorrer algum doente em horas desfavoráveis, pensando neste problemas é que a nossa entidade almeja adquirir um transporte para que se possa oferecer um pouco de dignidade aos habitantes da nossa vila. prometemos sermos fiéis depositário do referido se caso conseguirmos.

  3. Paulo Dantas Da silva disse:

    Sou voluntario de uma radio comunitaria” MANAIRAMA FM, radio essa sem fins lucrativos. Gostariamos muito de receber uma doaçao de um carro que pudessemos transformar em um carro link para reportagens na cidade e zona rural, ja que nao temos condiçoes financeiras para compra-los! Ouro Branco- RN

  4. Helio Aparecido Barbosa dos Santos disse:

    Gostaria de uma doaçao de um veiculo, pois necessito de transportar minha esposa que recebeu uma colocaçao de protese no joelho esquerdo, e que será removida para colocaçao de outra, devido erro medico(ficou torta). Nao tenho condiçoes de comprar,devido cobrança de aproximadamente 300,00 mensais do meu salario por muito tempo e que agora começará tudo de novo quando for autorizado a nova protese. Minha necessidade é muito grande. Obrigado.

  5. paulo vieira lacerda disse:

    perdi minha casa para o banco,gostaria da doaçao de 2 onibus para construir minha morada ja tenho um terreno na area rural.alguem pode mke ajudar
    paulimacessom@hotmail.com
    pode ser onibus sem valor algum.abraços

  6. GERALDO F. DE ARAÚJO disse:

    SOU PRESIDENTE DE UMA FUNDAÇÃO NO MUNICIPIO DE BREJO DO CRUZPARAIBA ESTOU SOLICITANDO A DOAÇÃO DE UM VEÍCULO PARA TRANSPORTAR OS PACIENTES DE UMA CASA DE APOIO DO NOSSO MUNICIPIO SEDIADA EM JOÃO PESSOA POIS ESTAMOS COM DIFICULDADE S PARA TRANSPORTA OS PACIENTES DA CASA PARA HOSPITAIS E CLINICAS,LOCAIS OS SENHORES NÃO IMAGINAM O BENEFICIO QUE ESTE VEÍCULO DARIA AOS PACIENTES QUE BUSCAM ESTA CASA DE APOIO. NOME DA FUNDAÇÃO : FUNDAÇÃO NEZINHO PIMENTA ATENCIOSAMENTE GERALDO F. DE ARAÚJO -PRESIDENTE

1 3 4 5

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *