article image
Fonte: Veja
Foz do Iguaçu

Receita Federal mantém pátio gigante de carros apreendidos

fonte | A A A

Ao todo são 150 mil metros quadrados, maior do que o pátio de fabricantes. O espaço serve para alojar carros apreendidos de contrabandistas.

Trata-se do maior “estacionamento” do país. A apreensão de veículos usados para transportar mercadorias contrabandeadas aumentou 1.900% desde 2003. Atualmente, os carros de passeio são 70% desses veículos apreendidos pela Receita Federal.

Em 2006, a Receita teve que aumentar o terreno utilizado para alojar os carros apreendidos em Foz do Iguaçu. A capacidade da nova área de 110 mil metros quadrados teve que ser expandida dois anos depois, até chegar ao tamanho atual, em novembro.

Novas expansões não estão nos planos. A orientação é apenas tentar manter estável o número de carros: quando chega um novo, outro deve sair por venda ou doação, o que acontece 15 vezes por dia. Hoje as 6.500 vagas no local estão lotadas, e a frota apreendida é avaliada em mais de R$ 100 milhões.

De volta ao topo comentários: (176)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. Igreja Assembleia de Deus Ministério Chama Pentecostal - Pastor Claudio disse:

    Olá, Somos uma Igreja situada em Austin – Nova Iguaçu , e precisamos dessa doação porque nós temos que locomover pessoa idosas , até mesmo jovens que moram longe da Igreja , buscar e fazer doações de alimentos roupas em centro de recuperações até mesmo pessoas aonde que nem te lugar para mora então precisamos de um veículo , ônibus ou micro-ônibus.. Precisamos mesmo .. ligue para nós (21) 3908-5549 (21) 7731-4257 (21) 99796-4018
    Tenha uma Boa tarde!

  2. Francisco Ramiro dos Santos disse:

    Olá Sr. (a)
    Diretor Superintendente da Receita Federal,
    Brasília – DF

    Boa tarde!

    Sou presidente da Associação Comunitária Bom-Será,este ano estamos completando 18 anos de atividades filantrópicas, com trabalhos de esporte e laser, assistência social, cultura.

    Gostaria de receber uma ajuda de um veiculo para os nossos trabalhos de apoio social as comunidades carente do nosso Município de Água Nova-RN.
    Agradecemos pela atenção, e ficamos no aguardo do apoio da Delegacia da Receita Federal do Brasil, uma doação de um veículo para Associação Comunitária Bom-Será de Água Nova – RN

  3. Rosa disse:

    somos uma congregação religiosa que tem prestado serviço gratuito sem fim lucrativo a os enfermos mas nao temos um carro pra recolher as doaçãoes para a comunidade a mas temos irmas idosas que precisas de ir a os medicos e costear taxi sempre nao estamos pra pode-lo realizar e ne sempre os visinhos nos podem ajudar .
    asim que solicitamos um carro de 4 puertas que nos possa servir pra este fin

  4. Alexssandro Simão disse:

    Boa noite!
    Eu me chamo Alexssandro Simão, presido a ONG ACTUP, Associação de Condutores e Guias de Turismo do Vale do Paraguaçu, com sede em Cachoeira, Cidade histórica e monumento nacional, situada no Recôncavo Baiano. A ACTUP além de desenvolver trabalhos voltados para condução de turistas e visitantes, tanto no espaço terrestre, nas visitações de monumentos e áreas circunvizinhas ao município de Cachoeira, quanto no espaço náutico, com passeios pelo Rio Paraguaçu, também desenvolve trabalhos sociais, como o projeto intercambio das escolas públicas do Estado da Bahia, com crianças da sede e da zona rural, oficinas, cursos de qualificação, artes visuais, oficinas de xilogravuras, oficinas de artesanatos, oficinas de atabaques, ensaio de quadrilhas, apresentações no período junino, entre outras atividades referentes à cultura, turismos e serviços sociais. Nesse contexto, venho, por meio desse contato, solicitar apoio no que concerne à disponibilização de materiais que possam nos dar suporte para a realização das atividades e projetos desenvolvidos pela associação, partindo do pressuposto de que existe uma necessidade emergente de sermos supridos por veículos, ônibus, barcos, materiais para escritórios, eletroeletrônicos e eletrodomésticos que venham facilitar a execução dessas atividades.
    Assim, solicito que seja avaliada a possibilidade de suprimento dessas necessidades da ACTUP, desde já expondo meus agradecimentos à instituição.

  5. fabio disse:

    Boa tarde eu gostaria de começar uma empresa de turismo mais não tenho condições para comprar um ônibus, se for possível e legal gostaria de saber se eu poderia ganhar um de vocês, abraço.

  6. sinvaldo jose alves disse:

    Olá! boa tarde, sou da cidade de mulungu do morro diretor de meio ambiente ( estou ajudando a conservar o que é mais valioso no planeta) e venho por meio desta solicitar um carro a esta instituição para nossos trabalhos de campo, nós aqui não temos nem um para nossos trabalhos, fazemo de moto própia pois o planeta está pedindo socorro. conto com sua compreençao.

  7. Valtemir José de Souza disse:

    Sou membro de um grupo denominado Samb, (sociedade amor de bicho). trabalhamos voluntariamente para cuidar, zelar pelo mínimo de bem estar dos animais de rua na cidade de Vassouras rj e região.
    Quem somos?
    Donas de casa, professora, aposentados, desempregado somos poucas pessoas, assalariados e que usamos o pouco que temos para ajudar os animais de rua, animais doentes, acidentados, vitimas de maus tratos, não recebemos nenhuma ajuda dos governos, seja ele municipal, estadual ou federal.
    Eu Gostaria imensamente de adquirir um veículo usado para usarmos no socorro dos animais. mas nossos recursos são muito pequenos e não sobra dinheiro pra nada. Uma das professora usou todo seu 13º para comprar ração, pra não ver os animais morrerem de fome. Por esse motivo estou enviando esse pedido na esperança de conseguir um veículo , qualquer marca, modelo e ano, o importante é estar andando para ajudar no transporte desses animais para o veterinário e posteriormente devolvê-los ao seu local de origem ou para um lar ,seja ele lar temporário ou permanente.
    Na esperança de ser atendido fico no aguardo de um retorno. e deixo meu contato para todo e qualquer tipo de informação e esclarecimentos necessários.
    Valtemir José de Souza:
    e-mail valtemirjosé @uol.com.br
    Telefone: (024) 2471 2870
    Celular: (024) 9 9239 3342, claro

  8. marcos biason disse:

    quero saber se tem como conseguir algum veículos destes apreendido para meu município.

    carro ou talvez ônibus para transporte escolares .

    att marcos biason

  9. MARIA GERTRUDES DE MORAIS disse:

    SOU ASSESSORA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANINDÉ, MUNICÍPIO DA REGIÃO CENTRAL DO ESTADO DO CEARÁ E FICA BEM NO SEMI ÁRIDO. TEMOS AQUI UM A ASSOCIAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, QUE PARA SE DESLOCAREM AOS SEUS TRABALHOS, CURSOS, CAPACITAÇÃO NÓS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA, CEDEMOS UM TRANSPORTE IMPROVISADO E CARREGAMOS ESSAS PESSOAS COM AS MAIS DIVERSAS DEFICIÊNCIAS NOS BRAÇOS LITERALMENTE. OS MUNICÍPIOS EM GERAL SÃO MUITO POBRES, NÃO TEMOS AQUI SISTEMAS DE TRANSPORTE COLETIVO NEM ALTERNATIVO, POR ESSE MOTIVO, VENHO EM NOME DO SENHOR PREFEITO DE CANINDÉ , FAZER ESSA SOLICITAÇÃO,, JÁ FUI FUNCIONÁRIA DO ESTADO E TIVE O PRAZER DE SER CONTEMPLADA COM UM TRABALHO PIONEIRO DE RECEBIMENTO DE MERCADORIAS APREENDIDAS, ONDE EU MESMA IA BUSCÁ-LAS EM FOZ DO IGUAÇU, NA ÉPOCA EM QUE OS RESPONSÁVEIS PELO DEPOSITO SE CHAMAVAM NEWTON(NISSEI) E O OUTRO NÃO LEMBRO AGORA, MAS ERAM PESSOAS MARAVILHOSAS FOI NO INICIO DOS ANOS NOVENTA.
    ENTÃO FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA DE COMO E PARA ONDE E PARA QUEM ENVIAREMOS O OFICIO SOLICITANDO, QUE SERÁ ASSINADO PELO SR. PREFEITO, PARA POSTERIORMENTE SER DOADO A ESTA ASSOCIAÇÃO DE DEFICIENTES QUE SE CHAMA APLID, A MESMA FICA AQUI EM CANINDÉ.
    ABRAÇOS E OBRIGADA.
    GERTRUDES.

  10. José Pontes Brito disse:

    BOA TARDE QUERO PEDIR AO SUPERINTENDENTE, DESTA CONÇEITUADA INSTITUIÇÃO UM CARRO S-10 CABINE DUPLA, POIS SOU DEFICIENTE FÍSICO, TRABALHO POR CONTA PROPRIA NUNCA TIVI UM CARRO, MAIS AGORA CONTO COM SUA AJUDA PARA MANTER MINHA FAMÍLIA.

  11. luiz carlos de lima disse:

    Bom dia, sou secretario de transporte em britânia goias e o nosso município e muito pobre e estradas muitos precárias precisamos de uma camionete de carroceria grande para darmos assistência no nosso município tem que buscar alunos em outro município por que o de origem e 150 km de distância das escola e o nosso e mas perto mas nossos transportes escolar esta em péssimo estado quebra muito e não temos veículos que possua carrocerias grande para dar assistência ficaríamos muito grato se vocês pudesse nos ajudar. obrigado…

  12. Apoliano Ribeiro disse:

    Bom dia, caro senhores gostária que vocês fizesse uma doação de um veiculo “Carro” automático se possivel ou mesmo pelo menos me vendesse por um preço menor estou precisando muito para a minha locomoção ficarei grato se isto acontecer!! Espero uma resposta de vocês ok.

    Atenciosamente
    Apoliano Ribeiro.

  13. Edinei Luiz de Oliveira disse:

    Boa noite eu estou precisando de um caminhao no momento nao posso comprar vejo que nos patios da receita federal estao cheios .como faso para que a receita me doa-se pois eu com a renda do mesmo agudaria uma entidade ,ou tambem poderiam faser um financiamento de momento é isso obrigado espero resposta

  14. gilvane bento correa disse:

    boa tarde quero saber como eu faço pra receber um carro de doação preciso de carro automtico peço ajuda por favor agradeço

  15. aparecida de fatima neves pereira disse:

    ola! sou vereadora do municipio de barros cassal, e temos 11300 abitantes onde não posuimos recursos .se tratando de um municipio pobre pois dependemos dos municipios vizinhos até para uma consulta pois o unico hospital q avia na cidade foi fechado ; sedo assim a uma demanda muito grande de carros para transportar os doentes nao posuindo carros o sufisiente gostarei de ganhar um carro para trasportar as crianças q precisão ir ao canepes ,gostaria de contar com a colaboração da recita federal para o nosso municipio de barros cassal ;no aguardo já agradeço vereadora aparecida pereira telefone 54 99132405 ou 5496239898 ou na camara de vereadores 54 33841154 mais uma ves obrigada .

  16. Associação Comunitaria Indigena Tapiete disse:

    Olá!
    Somos um grupo indigena pertencente a etnia kayapó. Somos detentores de uma area um milhão quinhentos mil hectares de floresta amazonica, a maior area de floresta tropical certificado na America Latina FSC protegida em regime tradicional do nosso povo kayapó. o mesmo terririo estar localizado no sudoeste do pará em municipio de Altamira conhecida como Terra indigena Baú.
    Cada dia que passa, aumenta numeros de invasores ao nosso territorio como presencia de garimpeiros, pescadores, madeireiros e fazendeiros. Estes ameaçam acabar com os nossos recursos naturais existente no nosso territorio.
    Precisamos de apoio das autoridades competentes para ajudar nós a proteger melhor o nosso territorio. Desta forma, solicitamos a possibilidade da Receita Federal fazer uma doação de veiculos para nossa instituição Associação Tapiete para que o mesmo possa proporcionar um melhor atendimento na fiscalização na fonterira e no interior do nosso territorio.

  17. GILVANE BENTO CORREA disse:

    BOA TARDE SENHORES SOU JOVEM DEFICIENTE QUE GANHO UM SALARIO MINIMO , HOJE MORO COM MINHA MÃR QUE TEM GRAUCOMA ELA NÃO ENXERGA DIREITO E TENHO QUE AJUDAR ELA POR ISSO VENHO PEDIR UMA AJUDA AO SENHORES SE O SENHORES PUDER CLARO QUERO UM CARRO AUTOMATICO PRA TRANSPORTA CRIANÇA PRA ESCOLA E GANHAR MEU DINHEIRO HONESTO E QUE POSSO TAMBEM AJUDAR MINHA MÃE NAS DISPESA DA MINHA CASA ME AJUDA SENHORES OLHA SE OS SENHORES QUISER MANDAR MEUS DOCUMENTO PRA O SENHORES ESTE CARRO ATE MESMO ME AJUDARIA PRA IR AO MEDICO ONDE FAÇO ME TRATAMENTO AGUARDO RESPOSTA MEU TELEFONE E 021 78706671 OU DA CASA DA MINHA MÃE E02124841508 ME AJUDA

  18. jackson tavares disse:

    Bom dia senhores eu Jackson tavares gostaria de saber se vocês não podem por favor me arrumar 1 carro automático pois sou deficiente da perna esquerda perdi sete centimetros e o movimento do joelho por isso tenho ate dificuldade p/ andar de ônibus a minha perna tem que ficar no corredor do ônibus e sendo assim as vezes levo uma pisada. muito obrigado

  19. Ana Moreira Trausi Amaral disse:

    Quero comprar um veículo desses que estão preso. Sou MEI e preciso de um veículo para levar minha mercadoria até o cliente. Não possuo nenhum veículo. Quero saber quais os meios para adquirir um veículo que se encontra preso na Receita Federal. Aguardo resposta. Obrigado.

  20. Silvio paulo dos santos disse:

    Boa noite.
    Acho que vocêis autoridades devian fazer doações desses carros ,para pessoas que precisa ,porque eles voltando a rodar vai pagar imposto ,vai gerar renda aos cofre do governo ,tem muitas pessoas trabalhadoras onestas que não tem posibilidade de compra um carro.
    Como disse caso vocêis resolva fazer doaçoês eu aceito ,so trabalhador tem quatro filhos e morro de aluguel graças a deus consigo pagar minha contas ,mais o sonho do carro ainda não sobra ,vai ser uma bença.
    Aceite as minhas desculpas, mais é minha opinião , obrigado!!!!!

  21. JOSUE ALVES disse:

    BOM DIA,

    SOU ASSISTENTE SOCIO-RELIGIOSO E PRESTO SERVIÇO VOLUNTARIO NA ZONA RURAL DO NORTE DE MINAS,
    RECOLHENDO DONATIVOS E OS DISTRIBUINDO EM REGIOES MAIS NECESSITADAS, E TODA VEZ QUE VAMOS LEVAR OS DONATIVOS, TEMOS DE LOCAR UM VEICULO NA LOCADORA QUE EM MEDIA DE 150 REAIS POR 24 HORAS.
    NAO TEMOS LIGAÇAO A NENHUMA ENTIDADE RELIGIOSA OU DEMAIS, TUDO É VOLUNTARIO,
    POR ISSO PEDIMOS A CONSIDERAÇAO

    ATT´
    PR JOSUE ALVES

  22. sonia maria soares heleno disse:

    Olá, meu nome é Sonia, sou conselheira tutelar na cidade de Senador Firmino, gostária de pedir doação de um veículo a vocês da Receita Federal para o Conselho Tutelar do nosso munícipio, pois a demanda do nosso serviço é grande e dependemos de carro da prefeitura para fazer visitas domiciliares, o que nem sempre é possível. Desde já agradeço a atenção. Muito obrigada e espero anciosamente por uma resposta.

  23. dilcemanascimento viana disse:

    oi,sou conselheira tutelar,gostaria que doacem um carro para nosso trabalho,que dependemos da saúde para transporte e precisamos urgente de um veiculo,obrigada.

  24. Pedro Luis Fraga Grune disse:

    Bom dia; Sou deficiente físico com uma paralisia no pé esquerdo, tenho carteira de habilitação categ. B e quero saber se a receita federal pode doar um veiculo. Eu trabalho com vendas de salgados e doces, e faço entregas em estabelecimentos comercias, não tenho condições de comprar um carro porque o que ganho só da para as despesas do dia a dia. Eu tenho 42 anos de idade, com a deficiência fica dificil encontrar trabalho no mercado devido as concorrencias, meu maior sonho é ter um carro independente se for automatico ou com cambio normal, eu ficaria muito grato e feliz…meu telefone de contato: ( 071) 96774540 ou 92161970 com Pedro Luis. E-mail:pedrogrune@hotmail.com

  25. jose de oliveira disse:

    Gostaria de receber da receita federal através de doação um carro que fosse adptado sou deficiente fisico com uso de aparelho ortopedico no MID e com auxilio de bengala, isso pra mim seria o maior sonho de minha vida pois não tenho condições de comprar um agradeço a receita se assim puder me ajudar sou habilitado…meu telefone pra contato é o nº 079 99013526

  26. VALMIKE RIBEIRO DOS SANTOS disse:

    Bom dia;
    Não sou Presidente de nada, sou apenas mais numa lista enorme de DEFICIENTE FISICO, dependendo de locomoção, como adquirir por doação um veiculo automatico usado pela a RECEITA, no Brasil, ainda não e pra todos, porque mesmo com o desconto que o governo da, ainda se torna dificil, comprar um carro, hoje eu estou habilitado apto a dirigir veiculo automatico, devido a minha deficiencia que e hemeplegia esquerda não impede de dirigir carro automatico, o mais dificil e conseguir comprar, um dos motivo e porque sou aposentado por salario minimo, e não comprovo renda, eu gostaria de saber, se a possibilidade de entrar nesses programa que a Receita tem com esses orgão, para adquiri esses tipo de doação fico grato pela atenção.
    Valmike.