Início » Sem categoria » Reservatórios atingem nível mínimo no Sudeste e Centro-Oeste
Abastecimento

Reservatórios atingem nível mínimo no Sudeste e Centro-Oeste

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

As barragens do Sudeste e Centro-Oeste mantiveram, nesta quinta, 44,8% de sua capacidade de armazenamento de energia, nível considerado limite para manutenção do abastecimento de energia.

O governo já vem anunciando medidas para evitar uma queda ainda maior do nível dos reservatórios, como o acionamento de térmicas a gás natural e óleo combustível. Essas usinas, porém, vêm gerando menos do que o previsto, na maior parte das vezes por problemas de abastecimento de combustível.

Segundo o informativo diário da operação do ONS, as térmicas convencionais — movidas a carvão, óleo ou gás — responderam pela inserção de 4.173 megawatts (MW), cerca de 700 MW menos do que o programado pelo operador do sistema.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Reservatórios atingem limite mínimo de segurança

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Markut disse:

    O poder constituido, paquidérmico,corrompido,ns9d burocrático e politicamente inapetente para os grandes problemas nacionais, vai abrindo o caminho para um novo apagão, com todas as consequências econômicas e sociais.

  2. Ademir disse:

    Vai ter "apagão" com certeza!! Vamos cobrar do Fernando Henrique e do Lula, pela total falta de investimentos no setor elétrico… mas "grana" para as ONG”s "ambientalistas" tem!!! Isso tem… e sobra!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *