Início » Sem categoria » Sarah Palin: Assange deve ser caçado como um líder da Al-Qaeda
WikiLeaks

Sarah Palin: Assange deve ser caçado como um líder da Al-Qaeda

Vazamento de documentos diplomáticos gera revolta entre políticos norte-americanos, que pedem execução de responsáveis

Sarah Palin: Assange deve ser caçado como um líder da Al-Qaeda
Palin já havia sido 'alvo' do WikiLeaks em 2008, quando seus e-mails pessoais foram vazados

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O vazamento de documentos diplomáticos pelo site WikiLeaks tem gerado reações inflamadas nos Estados Unidos. Esta semana, personalidades de televisão e políticos proeminentes chegaram a pedir as “execuções”  tanto do criador do site, Julian Assange, quanto do responsável por vazar as informações para o WikiLeaks.

Os políticos republicanos (e possíveis candidatos à presidência em 2012) Sarah Palin, ex-governadora do Alasca, e Mike Huckabee, ex-governador do Arkansas, exigiram penas severas para os envolvidos no vazamento.

Palin: Assange deve ser caçado como líder da Al-Qaeda

Palin, que definiu Assange como um “anti-americano com sangue nas mãos”, ainda criticou a administração Obama por sua “incompetência” e “falta de urgência” ao lidar com o assunto.

“Por que ele (Assange) não está sendo perseguido com a mesma urgência que perseguimos líderes da Al-Qaeda e do Talibã?”, questionou a ex-governadora em sua página do Facebook.

Palin já havia tido problemas com o site antes: em 2008, quando era candidata a vice-presidente de John McCain, a republicana teve sua conta de e-mail invadida e dados pessoas publicados no WikiLeaks. Descobriu-se, então, que ela estava usando seu e-mail pessoal para tratar de assuntos oficiais, burlando a legislação norte-americana.

Mike Huckabee e Bill O’Reilly pedem “execução”

Mike Huckabee — pré-candidato republicano à presidência norte-americana nas últimas eleições — foi enfático, declarando que os responsáveis por vazar as informações para o site deveriam ser sentenciados à morte.

“Eles colocaram vidas norte-americanas em risco. Eles colocaram relacionamentos que levarão décadas para serem reconstruídos em risco. Eles sabiam muito bem que estavam lidando com documentos sensíveis”, disse Huckabbe. “Eles são pessoalmente responsáveis por todas as vidas que arriscaram, o sangue está em suas mãos”.

Bill O’Reilly, apresentador conservador de televisão no canal Fox News, pediu a “execução” ou “prisão perpétua” dos envolvidos no vazamento.

“Quem quer que tenha vazado aqueles documentos do Departamento de Estado para o WikiLeaks é um traidor, e deve ser executado ou preso para sempre”, ele declarou.” O homem que mantém o website é uma pessoa detestável chamada Julian Assange, que está determinado a prejudicar os EUA. Como ele não é cidadão norte-americano, é difícil para as autoridades norte-americanas se moverem contra ele. Mas podemos condenar aquele que vazou os documentos para Assange”.

Leia mais:

Fundador do WikiLeaks se torna foragido internacional

Conheça o hacker por trás do Wikileaks

Sarah Palin: EUA devem apoiar ‘aliados norte-coreanos’

Corrupção em governo Lula é criticada pelos Estados Unidos

Quem será a ‘próxima vítima’ do WikiLeaks?

Como devemos ler Wikileaks

Fontes:
The Telegraph - Sarah Palin: hunt WikiLeaks founder like al-Qaeda and Taliban leaders
The Telegraph - Wikileaks' 10 greatest stories
The Huffington Post - O'Reilly: WikiLeaks Leakers Are Traitors, Should Be Executed Or Spend Life In Jail (VIDEO)

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *