Início » Economia » Internacional » Site gera revolta ao vender itens com imagem de Auschwitz
INTERNACIONAL

Site gera revolta ao vender itens com imagem de Auschwitz

O Redbubble, site australiano para designers independentes, afirmou que tomaria medidas imediatas para excluir os produtos da plataforma

Site gera revolta ao vender itens com imagem de Auschwitz
O site pediu desculpas ao Memorial de Auschwitz (Foto: Twitter/AuschwitzMuseum)

Oficiais do Memorial do Holocausto condenaram um vendedor do site australiano Redbubble pela comercialização de saias e outro produtos com imagens perturbadoras do antigo campo de concentração de Auschwitz.

Um dos produtos comercializados era uma saia que estava sendo vendida por trinta libras no site destinado para designers independentes. A estampa apresentava uma foto do campo de concentração em preto e branco, com diversas chaminés.

Além da saia, uma bolsa no valor de 12 libras estampava frases como “Atenção! Alta voltagem! Risco de Morte”, em alemão.

Através do Twitter, os oficiais do museu rechaçaram a venda dos produtos, afirmando que era um ato desrespeitoso com as mais de 1 milhão de pessoas assassinadas no campo de concentração.

Após a polêmica, o CEO do Redbubble, Berry Newstead emitiu uma nota se desculpando pelo ocorrido, afirmando que, assim como todos, ficou extremamente perturbado quando viu os produtos.

“Em nome da equipe Redbubble, eu gostaria de pedir desculpas pela mágoa que foi causada pelas imagens de Auschwitz e sua aparição em produtos de consumo. Também gostaria de agradecer ao Memorial de Auschwitz, e a outros, por chamar a nossa atenção”, afirmou o CEO.

Após o ocorrido, o site afirmou que tomaria uma ação imediata para remover os produtos da plataforma.

Não é a primeira vez que roupas com estampas relacionadas ao nazismo geram polêmicas. Em 2014, a loja Zara foi duramente criticada por uma de suas camisas ter semelhança ao uniforme usado por judeus nos campos de concentração. Anteriormente, em 2007, a loja precisou retirar de circulação uma bolsa que trazia uma suástica bordada na estampa.

Fontes:
Independent- Auschwitz miniskirt for sale online condemned as ‘disturbing and disrespectful’ by museum officials

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *