Início » Sem categoria » Somente 64 cidades brasileiras têm índice de qualidade de países desenvolvidos
Educação

Somente 64 cidades brasileiras têm índice de qualidade de países desenvolvidos

De acordo com o Ministério da Educação, embora as escolas do país tenham melhorado nos dois últimos anos, apenas 62 municípios brasileiros têm ensino público com qualidade de países desenvolvidos para turmas de 1ª a 4ª série.

Para isso, era preciso alcançar a nota 6 (em uma escala de 0 a 10) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A meta do governo federal é que todo o país alcance essa média em 2022.

Quando são avaliadas crianças de turmas de 5ª a 8ª série, o resultado é ainda pior: apenas duas cidades, Imigrantes (RS) e Três Arroios (RS), conseguiram chegar nessa média.

Fontes:
O Estado de S. Paulo - Apesar de avanço, só 64 cidades têm nota de país desenvolvido

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Claudio H. Picolo disse:

    Dinheiro para investir em educação não falta.
    O Brasil tem a maior carga tributária do planeta, mas esse dinheiro ou vai para medidas eleitoreiras como o "Fome Zero", ou vai para cueca de político, ou para sustentar cabide de emprego, ou vai para algum paraíso fiscal mesmo. (Mas sejamos justos… uma boa parte desse dinheiro vai para gerenciar os processos de arrecadação dos mais de 100 impostos, taxas, tarifas e "contribuições". São processos caros e confusos suficiente para permitirem extravios.)
    Se 50% do PIB fosse investido em Educação, em cerca de 20 a 30 anos o Brasil resolveria definitivamente seus problemas de violência, corrupção, pobreza, economia e emprego.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *