Início » Sem categoria » STF autoriza a libertação de Valério e Tolentino
Brasil

STF autoriza a libertação de Valério e Tolentino

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os empresários Marcos Valério e Rogério Tolentino, que estavam presos desde outubro do ano passado acusados de extorsão, fraudes fiscais e corrupção, serão libertados por decisão do Supremo Tribunal Federal.

O presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, concedeu o habeas corpus baseado na alegação de que o juiz que decretou a prisão preventiva de Valério expôs "simples convicção íntima, supondo que Rogério e Marcos poderão tumultuar as investigações com base em suspeitas sobre fatos passados, sem necessária indicação de ato concreto, atual, que indique a necessidade de encarceramento ou manutenção no cárcere em caráter provisório".

Marcos Valério havia sido preso durante a Operação Avalanche da Polícia Federal, acusado de encomendar um falso inquérito policial que prejudicaria dois fiscais da Fazenda paulista, além de beneficiar a cervejaria de um amigo dele.

Fontes:
Veja - Presidente do STF decide libertar Marcos Valério

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. heloisa disse:

    Nada como ser amigo do rei

  2. Paulo José disse:

    O interessante dessa istória, isto mesmo, é que nem os desembargadores do TRF e os ministros do STJ se deram conta ou se "interados" do Princípio Constitucional da Presunção de Inocência perpetrado pelo nobre gigi( Gilmar Mendes)

    Seráque faltaram nesta aula?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *