Início » Sem categoria » Tarifas de celulares no Brasil são as mais caras do mundo
Telefonia

Tarifas de celulares no Brasil são as mais caras do mundo

De acordo com um levantamento da União Internacional de Telecomunicações (UIT) com 154 países, o consumidor brasileiro é o que paga mais caro pelo uso do celular.

O brasileiro gasta em média US$ 44,20 mensais com celular. O valor é três vezes maior do que a média paga pelos consumidores de países industrializados e em desenvolvimento.

O ranking da UIT considera o critério de Paridade de Poder de Compra (PCC), tomando como referência o preço de um pacote básico oferecido pelas operadoras — que inclui o custo mensal da assinatura, 25 chamadas por mês e 30 torpedos.

Fontes:
Veja - Celular no Brasil é o mais caro do mundo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. JOSE GRANGEIRO SOBRINHO disse:

    Essa história de tarifas mais caras, para nós não é mais novidade. Somos um dos maiores pagadores de Tributos também, e por aí vai. O que interessa saber, é quando esses excessos, retornarão para a Sociedade Brasileira, em forma de benefícios, o que revolta, não é o preço que pagamos, mas sim, pela desassistência que temos. Por exemplo, a Telefonia móvel, praticamente só chega nos perímetros Urbanos, da maioria das regiões Brasileira. Isso sim, é um caos e uma VERGONHA.

    GRANGEIRO

    SANTA CRUZ-RN

  2. Deber Cabral disse:

    A imprensa brasileira é a única que pode através de noticiários influenciar a baixa de preços, mas em contrapartida é a mais beneficiada com publicidade, daí só Deus pode ajudar.

    Cabral

    Brasília-DF

  3. ricardo disse:

    Na Europa se leva tranquilo o celular de um país a outro. Aqui o celular tem pouco alcance. Grnageiro está coberto de razão.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *