Início » Sem categoria » Tarifas de celulares no Brasil são as mais caras do mundo
Telefonia

Tarifas de celulares no Brasil são as mais caras do mundo

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De acordo com um levantamento da União Internacional de Telecomunicações (UIT) com 154 países, o consumidor brasileiro é o que paga mais caro pelo uso do celular.

O brasileiro gasta em média US$ 44,20 mensais com celular. O valor é três vezes maior do que a média paga pelos consumidores de países industrializados e em desenvolvimento.

O ranking da UIT considera o critério de Paridade de Poder de Compra (PCC), tomando como referência o preço de um pacote básico oferecido pelas operadoras — que inclui o custo mensal da assinatura, 25 chamadas por mês e 30 torpedos.

Fontes:
Veja - Celular no Brasil é o mais caro do mundo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. JOSE GRANGEIRO SOBRINHO disse:

    Essa história de tarifas mais caras, para nós não é mais novidade. Somos um dos maiores pagadores de Tributos também, e por aí vai. O que interessa saber, é quando esses excessos, retornarão para a Sociedade Brasileira, em forma de benefícios, o que revolta, não é o preço que pagamos, mas sim, pela desassistência que temos. Por exemplo, a Telefonia móvel, praticamente só chega nos perímetros Urbanos, da maioria das regiões Brasileira. Isso sim, é um caos e uma VERGONHA.

    GRANGEIRO

    SANTA CRUZ-RN

  2. Deber Cabral disse:

    A imprensa brasileira é a única que pode através de noticiários influenciar a baixa de preços, mas em contrapartida é a mais beneficiada com publicidade, daí só Deus pode ajudar.

    Cabral

    Brasília-DF

  3. ricardo disse:

    Na Europa se leva tranquilo o celular de um país a outro. Aqui o celular tem pouco alcance. Grnageiro está coberto de razão.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *