Início » Brasil » Tio de Michelle Bolsonaro é preso no DF
GRILAGEM DE TERRAS

Tio de Michelle Bolsonaro é preso no DF

Operação contra milícia que praticava grilagem de terras prendeu sete policiais militares, sendo um deles tio da primeira-dama

Tio de Michelle Bolsonaro é preso no DF
Investigação apura crimes de loteamento irregular, extorsão e homicídio (Foto: Divulgação/Seops)

O tio da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, foi preso na última quarta-feira, 29, na Operação Horus, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal para desarticular uma milícia que, segundo a investigação, praticava crimes de loteamento irregular de terras, extorsão e homicídio – todos estes delitos ligados à grilagem de terras – na região de Sol Nascente, em Ceilândia.

Segundo informou a coluna da jornalista Helena Mader, do Correio Braziliense, foram presos na operação sete sargentos lotados ou que já atuaram no 8º e no 10º Batalhão da Polícia Militar, unidades responsáveis pelo policiamento da região de Sol Nascente.

Dentre eles, está o primeiro sargento João Batista Firmo Ferreira, irmão da mãe da primeira-dama. Os outros seis presos são os sargentos Jorge Alves dos Santos, Agnaldo Figueiredo de Assis, Francisco Carlos da Silva Cardoso, José Deli Pereira da Gama, Paulo Henrique da Silva e Jair Dias. Todos foram denunciados pelo Ministério Público do DF.

As investigações tiveram início em 2011, após a denúncia de um integrante da quadrilha que decidiu deixar a organização criminosa e colaborar com a investigação no intuito de ter o benefício de pena reduzida. A apuração contou com ligações interceptadas e quebra de sigilo bancário, ambos com autorização da Justiça. O Palácio do Planalto informou que não se pronunciará sobre o assunto.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *