Início » Sem categoria » Tunísia anunciará novo governo nesta segunda
Mundo

Tunísia anunciará novo governo nesta segunda

Na madrugada desta segunda-feira, 17, houve um confronto entre o exército e as milícias que apóiam Ben Ali

Tunísia anunciará novo governo nesta segunda
Tunísia foi palco de troca de tiros entre exército e apoiadores de Ben Ali

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O governo interino da Tunísia deve anunciar a formação do novo governo nesta segunda-feira, 17. A informação foi dada por Maya Jribi, secretária-geral do Partido Democrático Progressista (PDP).

“Foi decidido de forma consensual separar os partidos pró-governamentais. O novo governo será integrado por representantes do movimento Ettajdid (Renascimento), do PDP, da Frente Democrática para o Trabalho e Liberdades (FDTL), assim como por personalidades independentes”, disse Jribi à AFP.

Três dias após a dissolução do governo de Zine Al-Adidine Ben Ali na última sexta-feira (14), o clima de tensão continua na Tunísia. Na madrugada desta segunda-feira, 17, houve um confronto entre o exército e as milícias que apóiam o ex-presidente, que ficou no poder durante 23 anos.

O  intenso tiroteio foi ouvido, principalmente, nos arredores do palácio presidencial, em Cartago, em frente ao Ministério do Interior e à residência presidencial.

As negociações com os grupos políticos; partidos; e o primeiro-ministro, Mohamed Ghannouchi, continuam. O primeiro-ministro prometeu “tolerância zero” aos que ameaçarem a segurança do país.

Na tentativa de restabelecer a ordem, soldados estão patrulhando a capital Túnis, que continua em estado de emergência. A cidade começou a registrar a falta de alguns produtos básicos nas lojas e em postos de combustíveis.

Bem Ali foi substituído pelo ex-presidente do Parlamento Foued Mebazzaa, que assumiu interinamente o governo no sábado, 15.

Leia mais:

Protestos ameaçam paralisar a Tunísia

Fontes:
AFP - Túnis anunciará nesta segunda-feira composição do novo governo
BBC Brasil - Exército e milícias leais a ex-presidente entram em confronto na Tunísia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *