Início » Sem categoria » UE considera prematura a criação de estado palestino
Palestina

UE considera prematura a criação de estado palestino

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A União Europeia (UE) discutirá nesta terça-feira, 17, o apoio à causa palestina, porém a posição do grupo é de que ainda seria prematura a constituição de um novo estado.

“Não acho que já tenhamos chegado lá”, concluiu o chanceler sueco, Carl Bildt, representante da UE. Ele justificou que para haver apoio é necessário que de fato exista um estado, além de avaliar a situação como ‘difícil’.

Diante disso, líderes palestinos pensam em criar o estado de forma unilateral, sendo pedido apoio da ONU para colocar em prática a iniciativa.

Israel, por sua vez, declarou-se contrário à medida que poderia resultar na anexação de outros territórios da Cisjordânia. De acordo com o chanceler sueco, os palestinos ainda não teriam feito um pedido formal de apoio.

Fontes:
Reuters Brasil - Representante da UE acha prematuro reconhecer Estado palestino

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. luiz antonio vieira barbi disse:

    DESONESTISSIMOS INDIVIDUOS DESTA UNIAO EUROPEIA!!! SEJAM HONESTOS E DIGAM LOGO QUE APOIAM INTEGRALMENTE ISRAEL, SAO CRIAS DELES, SAO BABA-OVO DELES, QUE NAO QUEREM SABER DE NADA CAPAZ DE INCOMODAR OS ISRAELENSES…DIGAM MAIS, QUE AS ISRAELENSES SEMPRE FORAM FAMOSSISSIMAS PELA BELEZ, FEMINILIDADE, ETC..ETC..ETC…E QUE NO FUNDO, NO FUNDO, ESTAO MESMO E DE OLHO GORDO NAS MULHERES DE ISRAEL!!!

  2. Markut disse:

    Não deu para entender nada desse raivoso comentário do Barbi.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *