Início » Sem categoria » Uganda tem grandes reservas de petróleo
África

Uganda tem grandes reservas de petróleo

Uganda tem grandes reservas de petróleo
Fonte: Economist

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Com a descoberta de grandes reservas de petróleo, Uganda, em breve, se tornará um produtor de médio porte, ao lado de países como o México. O investimento estrangeiro pode chegar a US$ 3 bilhões neste ano. A partir de 2015, o país espera ganhar US$ 2 bilhões anualmente.

Não se sabe ainda se a população será beneficiada. Executivos do petróleo e representantes do governo de Uganda disseram que esta é uma chance de rever a infraestrutura do país frágil e treinar uma força de trabalho profissional.

No entanto, mesmo que Uganda enriqueça, seu presidente, Yoweri Museveni, continuará tendo problemas quanto às disputas territoriais e à exigência de que o dinheiro seja partilhado também por regiões próximas.

Fontes:
Economist - Uganda's oil -- A bonanza beckons

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Markut disse:

    “Um país fragil pela fraqueza da sua infraestrutura”.Sábias palavras.
    Mas alguem vai acreditar que isso saia das belas palavras? Lá como cá, disputas territoriais, leia-se muita corrupção e ignorãncia, se entremeiam, numa feroz disputa de um riquíssimo botim.Adivinhe quem vai se beneficiar. Certamente não será o país.

  2. Diego disse:

    Como vocês devem ter visto, nos últimos dias foi lançada uma campanha chama Kony 2012 no facebook. Não vou falar sobre a campanha, quem quiser pode se informar no google. Mas minha pergunta é a seguinte: haveria algum interesse dos EUA em relação a esse petróleo, tendo em conta essa campanha lançada recentemente?

  3. kleber disse:

    Isto é um indício que mais uma ARMAÇÃO está sendo criada pelos os SENHORES DO MUNDO: OS ILUMINATIS.
    Portanto, meus amigos, preparem-se, pois o que querem causar com a divulgação de uma CAMPANHA denomindada de KONY 2012, Assemelha-se ao que ELES fizeram em 11/09/2001: DESTRUÍRAM O WORLD TRADE CENTER.

    É uma CAMPANHA muito bem feita, pois é bem investidos os recursoa, que pessoas inocentes contribuem; onde ELES colocam imagens produzidas de forma CASUAL e POR TERCEIROS. Camuflando e Criando Mais Uma VERDADE OCULTA. Mas na verdade SÃO ELES quem estão por tráz de toda esta MEGA PRODUÇÃO.

    Estão usando Vídeos com pesquisas bem formuladas, baseadas em dados verídicos, porém com misturas de informações confusas, que acabam levando Vc a acreditar que é JOSEPH KONY é o MAIOR INIMIGO DO MUNDO.
    Apesar de comandar a L.R.A.: LORD´S RESISTANCE ARMY = EXERCITO DE RESISTÊNCIA DO SENHOR; Movimento de guerrilha criada em UGANDA/ÁFRICA. KONY não merecia tanta Destaque, pois o CONTINENTE AFRICANO é Imenso e existe Muito Mais Problema Prioritário que o caso KONY. Tenham Certeza disso.

    Já foi criado até uma ONG: INVISIBLE CHILDREN. Criada para capturar e julgar KONY. PEGAR UM BODE ESPIATÓRIO: Esta foi a forma que os EUA usou p/ Pegar SADDAM HOUSSEIN; só p/ Roubar Todo Petróleo de BAGDÁ. Para atigirem o Objetivo, que era o PETRÓLEO DE BAGDÁ, tinham que criar uma Pseudo Desculpa, que Foi o ATAQUE DE 11 DE SETEMBRO. Matando Milhares de Inocentes no WORLD TRADE CENTER, CHOCANDO e REVOLTANDO O MUNDO TODO.
    ESPALHARAM QUE HAVIAM TERRORISTAS INIMIGOS DO MUNDO, mas foram atráz de SADDAN e não do suposto causador do ATENTADO, que seria OSAMA BIN LÁDEN.

    Agora estão espalhando atravéz das REDES SOCIAIS, de forma bem SUTÍL, p/ não deixar claro quem são os verdadeiros interessados em INVADIR A REGIÃO AFRICANA.

    Moral da História: ESTÃO DE OLHO NO PETRÓLEO DE UGANDA!!!!!!!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *