Início » Sem categoria » Um 4 de julho diferente
Independência norte-americana

Um 4 de julho diferente

Um 4 de julho diferente
NYTimes

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em editorial sobre o Dia da Independência norte-americana, New York Times diz que houve uma mudança radical nos EUA desde o feriado do ano passado.

Segundo o Times, estas mudanças se fazem sentir na política, na economia, na condução da guerra do Iraque, e no sentido geral de orientação do país. O jornal diz que o feriado do Dia da Independência é uma oportunidade para o povo norte-americano pensar na liberdade como um patrimônio, estimando o preço das liberdades individuais e conscientizando-se das obrigações que ela implica.

Os norte-americanos, diz o New York Times, devem pensar na liberdade não como um legado do passado, mas sim como algo novamente conquistado e recentemente consolidado.

Fontes:
NYTimes - A Fresh Fourth

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

4 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    Não costumo gostar de frases grandiosas, mas quem foi que disse que: “O preço da liberdade é a eterna vigilância”? Acho que li isso há décadas num livro de Aldous Huxley, mas talvez ele estivesse citando alguém.

  2. Felipe Nasdaq disse:

    Thomas Jefferson – Terceiro presidente dos EUA.

  3. Francisco Anéas disse:

    Feliz o Povo que luta por sua liberdade! Coitado do gado que depois de um determinado tempo, segue para o abate para alimentar o seu controlador… A mais eficiênte das dominações é aquela em que o dominado como o boi no pasto se acha livre.

  4. Milton Guedes disse:

    @Dorival Silva,
    A UDN golpista usou muito……

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *