Início » Vida » Comportamento » Aplicativo promete guiar deficientes visuais
Tecnologia Móvel

Aplicativo promete guiar deficientes visuais

'Be My Eyes' conecta deficientes visuais e pessoas cadastradas que desejam ajudá-los, dando instruções de voz remotamente

Aplicativo promete guiar deficientes visuais
Aplicativo já tem mais de 8 mil voluntários cadastrados para auxiliar os deficientes (Foto: Reprodução/Internet)

Os deficientes visuais muitas vezes sofrem para conseguir se orientar na rua e chegar ao seu destino e nem sempre existe alguém próximo disposto a ajudá-los. O aplicativo “Be My Eyes”, desenvolvido pelo deficiente visual Hans Jorgen Wiberg, promete resolver esse problema com ajuda remota de voluntários.

O programa indica voluntários selecionados através de um banco de dados de inscritos. Os “olhos” recebem dados como a localização do deficiente e o local onde ele quer chegar. O usuário deficiente coloca o celular na frente dos olhos e o ajudante tem a imagem em tempo real do trajeto e instrui o caminho através dos comandos de voz.

Mais de 8.300 pessoas já realizaram cadastro para auxiliar os deficientes. Há também mais de 800 deficientes cadastrados para receber ajuda.

Fontes:
Estadão-Aplicativo empresta visão de voluntários para pessoas cegas

1 Opinião

  1. Gustavo Soares disse:

    Excelente ideia e iniciativa! Nada como integrar a tecnologia na qualidade de vida dos cidadãos. Mas uma questão não me deixa ver – ao menos no Brasil -,o uso prático desse aplicativo a um horizonte tangível: A falta de segurança e a crescente moeda de troca que os celulares tem se tornado para compra e venda de drogas. Inegável realidade que inviabilizaria o negócio.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *