Início » Notícia » Bateria para armazenar energia solar promete mudar o mundo
Tecnologia

Bateria para armazenar energia solar promete mudar o mundo

PowerWall foi criada para armazenar a energia captada por painéis solares, possibilitando assim o uso em horários que não há Sol

Bateria para armazenar energia solar promete mudar o mundo
Bateria terá dois modelos, um de 7kWH e outro de 10kWh (Foto: Divulgação/Tesla Energy)

O CEO da Tesla Motors, empresa que produz carros elétricos, Elon Musk, anunciou o lançamento de uma bateria que promete revolucionar o fornecimento de energia no planeta. Conhecida como PowerWall, a bateria armazena energia obtida através de placas solares.

Os painéis solares estão se difundindo como uma forma de gerar energia limpa e reduzir os gastos com energia elétrica. Porém, até agora, a energia solar não pôde ser usada nos momentos de maior gasto energético, que são exatamente aqueles em que não há luz do Sol. Essa é a revolução prometida pela PowerWall, a bateria de Musk que  armazena toda a energia obtida através das placas solares para uso posterior. A bateria também poderá ser usada como gerador em momentos de queda no fornecimento de energia.

A PowerWall será o carro-chefe da Tesla Energy, nova empresa de Musk. Serão dois modelos, um de 7 kWh, que custará US$ 3 mil, e outro de 10 kWh, por US$ 3,5 mil. As primeiras unidades devem começar a chegar aos lares nos Estados Unidos em setembro deste ano.

Modelo industrial

A PowerWall funcionará perfeitamente em um ambiente domiciliar, até mesmo para um escritório pequeno, mas para demandas de energia maiores seria insuficiente. Pensando nisso, a Tesla lançará também a PowerPack, uma bateria maior com capacidade de 100kWh que poderá abastecer até mesmo indústrias e serviços públicos.

De acordo com Musk, 160 milhões de PowerPacks seriam suficientes para abastecer todo os EUA, e 2 bilhões poderiam suprir a demanda de todo o planeta.

Fontes:
TecnoBlog-Tesla Powerwall: a bateria recarregável por energia solar que vai abastecer sua casa

1 Opinião

  1. Fabiano Franco disse:

    E no Brasil… custara quanto?! 😀

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *