De acordo com pesquisadores da Universidade de Colônia, na Alemanha, o consumo de chocolate amargo pode reduzir a pressão arterial.
Ao longo de dezoito semanas, 44 homens e mulheres com hipertensão leve consumiram 6 gramas diariamente. No fim do estudo, os participantes registraram uma queda média de 2,9 pontos na pressão máxima (sistólica) e de quase 2 pontos na mínima (diastólica). A prevalência de hipertensão baixou de 86% para 68%.
Fontes:
Veja - Cacau maravilha

Já reabilitaram o vinho, uma dose de whisky, o azeite, o ôvo frito na manteiga, agora o chocolate…
Onde estão os médicos que durante anos nos proibiram destas delícias? Quais as próximas liberações em futuro próximo?
mas por que o chocolate e bom para o coraçao?