Início » Vida » Ciência » Cientista russo diz que fotos comprovam vida em Vênus
Vida fora da Terra

Cientista russo diz que fotos comprovam vida em Vênus

Tese do membro da Academia Russa de Ciências, no entanto, foi contestada por outros cientistas

Cientista russo diz que fotos comprovam vida em Vênus
Imagem mostraria inseto gigante parecido com um escorpião (Reprodução/Hype Science)

Segundo Leonid Ksanfomaliti, um renomado cientista russo do Instituto de Pesquisa Espacial em Moscou, fotografias tiradas décadas atrás por uma sonda soviética confirmam a existência de vida no planeta Vênus. Depois de analisar fotografias granuladas tiradas na superfície do planeta pela sonda Venus-13 em 1982, ele concluiu que as imagens mostram um inseto gigante parecido com um escorpião.

A tese do membro da Academia Russa de Ciências, no entanto, foi contestada por outros cientistas, que afirmam que as imagens descritas como um disco e um escorpião mudam de localização de uma foto para a outra.

Ksanfomaliti afirma que as fotografias mostram um corpo, um disco e uma “aba preta”, que “emergem, flutuam e desaparecem”. “E se nós nos esquecermos das teorias correntes sobre a não existência de vida em Vênus, os objetos morfológicos nos permitem dizer que existe”, disse.

O planeta Vênus é o segundo planeta do Sistema Solar em ordem de distância do Sol, tendo uma temperatura de 464 graus e gravidade 0,9 vezes maior do que a da Terra. Até hoje ninguém conseguiu comprovar a existência de vida no planeta.

De acordo com Jonathon Hill, que processa imagens tiradas pelas missões da NASA, as versões em alta resolução tiradas da nave Venera 13 mostram que o objeto parecido com um caranguejo é na verdade um componente mecânico, e não um ser vivo. A Venera 14, uma sonda idêntica, também registrou o objeto quando pousou perto do local.

Hype Science - Cientista russo diz que há provas de vida em Vênus

3 Opiniões

1. Alexandre Boratto do Vale disse:

Depois que a bobeada Big Bang Hollywwood de ” inicio ” do universo ( que é na verdade multiverso eterno ) a visão antropocêntrica pode levar mais um golpe, não demora com certeza.

2. Emil disse:

A descoberta de uma forma de vida que resiste a mais de 400oC seria provavelmente a maior descoberta cientifica de todos os tempos, já que moleculas de carbono, como o nosso DNA, viram vapor a muito menos que essa temperatura. Algo me diz que estamos diante de mais uma dessas analises mal feitas….De qualquer maneira, sempre existe uma infinitesima chance….

3. Armelindo Prando disse:

O planeta vénus e o planeta que mais sofre desgaste pela sua temperatura de mais 460 grau de temperatura e com ventos a mais 400 km. Por hora com a pressão da atmosfera 90 vezes maior que o nosso plante terra, vénus e o único planeta que pode ser visto durante o dia em olho nu.