De onde vêm os “insights”, aqueles pensamentos inesperados, que surgem de forma espontânea, muitas vezes trazendo ideias ou respostas que não vieram com horas de concentração?
O enigma se tornou um tema quente para a neurociência. Uma pesquisa desenvolvida por cientistas britânicos e norte-americanos mostrou que o cérebro humano precisa estar em um determinado nível de atividade para que os “insights” sejam possíveis, o que derruba a ideia de que eles surgem do nada.
E mais: o “insight” pode ser detectado eletricamente vários segundos antes do “estalo”. A descoberta pode ser encarada como o registro científico do pensamento inconsciente.

Fascinante esta matéria sobre os insights, e fascinante esses progressos do entendimento de como funciona nossa mente.
É o novo caminho para o estudo da Alma