Início » Vida » Ciência » Space X testa foguete reutilizável
Reciclagem

Space X testa foguete reutilizável

A reutilização possibilitaria uma redução considerável nos custos de lançamento de foguetes, uma das principais causas para o crescimento lento em operações espaciais

Space X testa foguete reutilizável
A empresa mantém um tom cauteloso quanto às expectativas de sucesso da Falcon 9 (Reprodução / BBC)

A empresa de transporte espacial americana Space X criou um modelo de foguete “reciclável” que poderá criar uma revolução nas operações espaciais. A parte propulsora (Falcon 9) da nave foi criada para retornar à Terra de forma controlada, para ser reutilizada.

Isso possibilitaria uma redução considerável nos custos de lançamento de foguetes, uma das principais causas para o crescimento lento em operações espaciais.

O teste com a nave será feito na próxima sexta-feira, 9. A missão estava marcada para esta terça-feira, 6, mas não foi possível por problemas técnicos não especificados pela Space X.

A empresa mantém um tom cauteloso quanto às expectativas de sucesso da Falcon 9 voltar à Terra, mas, para a Space X as chances são de 50%. Para o voo de teste, a empresa pretende utilizar uma plataforma flutuante móvel no Oceano Atlântico, a 300 km do Cabo Canaveral.

Fontes:
BBc - Empresa americana testa modelo de foguete 'reciclável'

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *