Início » Vida » Ciência » EUA iniciam tratamento com células-tronco em humanos
Avanços

EUA iniciam tratamento com células-tronco em humanos

Empresa de biotecnologia aplicará células embrionárias em vítimas de lesões recentes na medula. Primeiro paciente já começou a ser tratado

EUA iniciam tratamento com células-tronco em humanos
Assunto polêmico, células-tronco são esperança de cientistas para curar várias doenças

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Médicos norte-americanos iniciaram o primeiro teste oficial com células-tronco embrionárias. O teste está sendo conduzido pela companhia de biotecnologia Geron, autorizada pela Administração de Alimentos e Drogas dos EUA para tratar pacientes com lesões recentes na medula espinhal.

“O paciente foi cadastrado no Shepherd Center, hospital com 132 leitos e centro de pesquisas clínicas sobre reabilitação de lesões cerebrais e da medula espinhal, situado em Atlanta, Geórgia”, afirmou a Geron, em comunicado à imprensa.

A princípio, apenas pacientes que sofreram lesões muito recentes – dentro de 14 dias – receberão o tratamento experimental. A primeira fase do processo, contudo, tem como propósito garantir a segurança do tratamento, e não curar pacientes.
A empresa gastou cerca de U$ 170 milhões no desenvolvimento de um tratamento com células-tronco na medula espinhal. A pesquisa utilizará células manipuladas para se transformarem em células nervosas quando injetadas na espinha. Em testes com animais, ratos paralisados recuperaram parte de seus movimentos, mas ainda não se sabe o quão efetivo será o tratamento em humanos.

“A notícia é muito animadora, mas é importante lembrar que o objetivo dos testes nesse estágio é confirmar, primeiramente, se não há nenhum mal aos pacientes, e não encontrar benefícios”, afirmou Ian Wilmut, diretor do Centro de Medicina Regenerativa de Edimburgo conhecido por ter clonado a ovelha Dolly.

Leia mais:

UE continuará financiando pesquisas com células-tronco

Obama libera fundos federais para pesquisas com células-tronco

EUA autoriza pesquisa com células-tronco embrionárias

Fontes:
Folha.com - Paciente dos EUA é o primeiro a ser tratado com células de embriões

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. mirian sampaio disse:

    para mim essa pesquisa,é uma das mais sabia.eu sonho em poder fazer .mais ñ sei onde encontrar o tratamento.eu tenho ar. ha 22 anos.me ajudem a encontrar esse tratamento.eu sofro muito.todas minhas limitações estão comprometidas.me ajudem pelo amor de Deus.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *