Início » Vida » Ciência » Google homenageia Marie Curie com ‘doodle’
Comemoração

Google homenageia Marie Curie com ‘doodle’

Tributo marca o centenário do segundo Nobel da cientista

Google homenageia Marie Curie com ‘doodle’
Imagem em estilo pontilhista mostra Curie trabalhando à mesa (Reprodução/Google)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Marie Curie, cientista polonesa ganhadora de dois prêmios Nobel, foi homenageada nesta segunda-feira, 7, pelo Google. Para comemorar o centenário de seu segundo Nobel e marcar o dia de seu nascimento, o site de buscas criou um “doodle” — logo especial utilizada em datas comemorativas.

Leia também: Marie Curie
Leia também: Google faz mal para a memória?

A cientista foi a primeira mulher a receber um prêmio Nobel e uma das poucas pessoas a receber duas vezes a distinção. Em 1903 ela ganhou o prêmio Nobel de Física, junto com seu marido, Pierre Curie e Antoine Henri Becquerel, e em 1911 ela recebeu sozinha o prêmio Nobel de Química.

Entre seus feitos estão descobertas importantes no campo da radioatividade e a identificação dos elementos químicos rádio e polônio. Suas descobertas influenciaram a física nuclear e a medicina, e possibilitaram avanços significativos no tratamento do câncer. A constante exposição à radioatividade por causa do trabalho levou Marie Curie a desenvolver uma leucemia, que a matou em 1934.

Para homenagear este importante legado científico, nesta segunda-feira, 7, quando se completam 144 anos do seu nascimento, o Google exibe um “doodle” em estilo pontilhista, onde a cientista aparece sentada em frente a uma mesa.

Fontes:
Veja - Marie Curie é homenageada pelo Google nesta segunda-feira

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Regina Caldas disse:

    É até irônico ler uma reportagem sobre Marie Curie, logo abaixo de outra dedicada a Carlos, o Chacal. Que diferença abismal entre os dois….Um dedicado a destruir vidas e ainda gordo numa prisão…a outra, pagou com a propria vida a dedicação de seu trabalho em prol da Vida.

    E, em homenagem a ela, relembro um pedacinho de sua história; “logo após a morte de Pierre Curie, Marie assumiu a cátedra do marido em Sorbonne…”

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *