Alzheimer

Ingestão de ômega 6 pode acelerar a perda de memória

fonte | A A A

Indicada pelos médicos como essencial para manter uma dieta saudável, a ingestão de alimentos ricos em ômega 6 pode causar o mal de Alzheimer.

Em estudos conduzidos pelo Instituto para Doenças Neurológicas Gladstone, na Califórnia, o consumo excessivo do ácido graxo danificou as células do cérebro de ratos de laboratório, prejudicando a função da memória.

De acordo com os pesquisadores, a redução da quantidade de ômega 6 na alimentação diária pode impedir o desenvolvimento do mal de Alzheimer.

De volta ao topo comentários: (1)

Sua Opinião

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Estado

Cidade

  1. Lanus Medeiros disse:

    Vou direto comer sardinha e salmão para esquecer logo tudo o que perdi na bolsa! Até que enfim este jornal deu uma dica boa para a crise!