Início » Vida » Ciência » Nasa planeja usar módulos infláveis para expandir estação espacial
Ciência

Nasa planeja usar módulos infláveis para expandir estação espacial

Módulo está previsto para ser lançado ao espaço para testes em 2015

Nasa planeja usar módulos infláveis para expandir estação espacial
Ilustração da Nasa de como será o módulo inflável Beam (Reprodução/Nasa)

A Agência Espacial Americana (Nasa) está planejando utilizar módulos infláveis como forma de expandir a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Segundo a agência, o primeiro módulo está previsto para ser enviado como teste em 2015, durante uma missão de reabastecimento da ISS.

A Nasa assinou contrato com empresa Bigelow Aerospace, que será a responsável pelo equipamento. No contrato de US$ 17,8 milhões (cerca de R$ 36,3 milhões) está previsto que módulo deve ficar no espaço para testes até 2017. O equipamento recebeu o nome de Beam (sigla em inglês para Módulo de Expansão de Atividades Bigelow).

Segundo a agência, a ideia é testar o funcionamento do módulo como apoio para a vida dos astronautas. “Estamos tendo progresso com uma tecnologia que permitirá avanços para viagens de longa duração de seres humanos no futuro”, afirmou Lori Garver, uma das diretoras da Nasa.

Durante os testes, os astronautas e uma equipe de engenheiros na Terra vão reunir informações sobre o desempenho do Beam, como resistência e estrutura, além de medições sobre mudanças de temperatura e incidência de radiação, na comparação com os módulos de alumínio tradicionais.

Periodicamente, os astronautas vão entrar no módulo para realizar inspeções, mas não permanecerão no interior do módulo por muito tempo. Ao fim do período de testes, o módulo será ejetado da ISS.

Fontes:
G1 - Nasa vai testar módulo inflável para expandir estação espacial

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *