Início » Vida » Ciência » Nasceu a ovelha Dolly
Nesta data

Nasceu a ovelha Dolly

No dia 5 de julho de 1996, Dolly foi o primeiro mamífero a ser clonado

Nasceu a ovelha Dolly
Dolly é considerada a filha da ciência (Reprodução/Internet)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Fruto de um processo científico inovador, Dolly viveu por seis anos e oito meses. Para ser criada, os cientistas Keith Campbell e Ian Wilmut utilizaram células da glândula mamária de outra ovelha, já adulta, através da técnica conhecida como transferência somática de núcleo. A ovelha Dolly teve uma vida igual a outros animais da mesma espécie e deu à luz dois filhotes.

No ano de 1999, foi publicado na revista americana Nature um estudo afirmando que a ovelha poderia desenvolver o envelhecimento precoce. Tal questão provocou uma polêmica na comunidade científica sobre o tema – influência da clonagem no processo de desenvolvimento. Três anos mais tarde, foi divulgado que Dolly sofria de artrite degenerativa, provavelmente resultado do envelhecimento precoce ao qual o animal estava à mercê. Por conta disso, ela teve que ser abatida em 2003 para evitar sofrer uma morte dolorosa por infecção pulmonar incurável. O seu corpo está embalsamado e exposto no Royal Museum na Escócia.

 

Fontes:
PTJornal.com-5 de julho, nasce a ovelha Dolly, o primeiro mamífero clonado do mundo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Vitafer disse:

    Como não se quer mais ter filhos, pelo menos entre os cristãos, vamos clonar seres humanos porque assim a humanidade acaba mais depressa. Talvez nem precise do Harmagedon…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *