Início » Vida » Ciência » Bóson de Higgs pode ter sido descoberto
Física das partículas

Bóson de Higgs pode ter sido descoberto

'Atingimos um marco no nosso entendimento da natureza', disse o diretor do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares

Bóson de Higgs pode ter sido descoberto
Cientistas comemoram os resultados divulgados pelo Cern nesta quarta-feira (Fonte: Reprodução/AFP)

Cientistas anunciaram na manhã desta quarta-feira, 4, em uma conferência em Genebra, na Suíça, a descoberta do que pode ser o Bóson de Higgs, também conhecido como “partícula de Deus”, apelido adotado pela mídia para caracterizar o fenômeno responsável por dar massa à toda matéria no universo.

Leia também: CERN anunciará descobertas sobre o Bóson Higgs

Tal descoberta pode iniciar uma nova era na física. O Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern) revelou a descoberta de uma nova partícula subatômica que poderia ser o Bóson de Higgs. Trata-se da mais importante prova de existência da partícula fundamental para explicar a formação do universo.

“Atingimos um marco no nosso entendimento da natureza”, disse o diretor do Cern nesta quarta durante a conferência em Genebra. Caso a existência do Bóson de Higgs seja confirmada, tal descoberta ajudará a detalhar o funcionamento de átomos e do próprio universo.

Estadão - Cientistas anunciam descoberta do que poderia ser 'partícula de Deus' e abrem nova era na física

6 Opiniões

1. Luiz Mourão disse:

O mais curioso é que essa “partícula de deus” é exatamente a derrocada final da necessidade da existência de algum deus!!!
    A partícula tem a propriedade devastadora de poder CRIAR matéria, dispensando deuses e congêneres!!
    Menos uma LACUNA sobre a qual teístas podem se apoiar (para quem entende do que estou falando)…
    Ótimo, já tinha mesmo passado da hora…

2. José Laerte de Almeida disse:

04 de julho, marco de muitos acontecimentos. Nete de 2012 inicia uma mudança no contexto da crença, da fé num Deus criador, em face ao desenvolvimento magnanime do ser criado. Atravez da física que vem provar a existencia do concreeto via abstrato, A existencia da materia via antimateria, a existencia de tudo do nada. Como surgiu a criação de Deus e o Deus da Criação.

3. Clovis disse:

Finalmente se aproxima o momento da ciência acabar com essa bobagem, desmascarar e provar a NÃO existência de nenhum deus. E vai ter gente que não vai admitir. Aí vai ficar provada a burrice desses.

4. ana disse:

cegos, se lessem a biblia economizariam tanto tempo de pesquisas, realmente essa particula existe e foi com ela que deus criou tudo que existe, ta em gênesis. E vocês que nao acreditam em deus fiquem tranquilos, foste feitos do pó e ao pó tornarás, seus corpos ficarao aqui, mas voces verao tristemente que esse misterio fasciantes que estudam tanto nao termina so nessa vida, voces ainda estao no alfabeto da criação, garanto. o que a ciência nunca conseguirá explicar são os milagres. a matéria da vida e criada, mas a vida não.

5. ANTONIO MADRUGA SABINO disse:

QUANTO MAIS O HOMEM PROCURA PROVAR QUE DEUS NÃO EXISTE, MAIS A PALAVRA DE DEUS SE CUMPRE E CONFIRMA QUE DEUS ESTÁ VIVO E NO CONTROLE DE TUDO. DEUS É SANTO,SANTO ,SANTO E NÃO É HOMEM PARA QUE POSSA MENTIR, EU SEI DA ALEGRIA QUE VAI DENTRO DO MEU CORAÇÃO E NINGUÉM PODE ROUBAR. GLÓRIA A DEUS,

6. Alex Genro disse:

O grande objetivo disso tudo não é provar a existência ou não de um Deus, mas sim estabelecer uma relação direta entre fé e ciência. Cada um sinta se livre para acreditar ou não no excelente trabalho deste instituto.