Início » Vida » Ciência » Primeiro transplante duplo de braços é comemorado por médicos
Alemanha

Primeiro transplante duplo de braços é comemorado por médicos

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Médicos alemães realizaram o primeiro transplante bem-sucedido de dois braços completos. A cirurgia foi feita em um homem de 54 anos pela equipe do hospital da Universidade Técnica de Munique, Klinikum rechts der Isar.

A técnica, segundo o chefe da operação, foi desenvolvida durante cinco anos. Somente na semana passada foi encontrado um doador adequado, um rapaz de 19 anos que apresentou morte cerebral.

O paciente deverá ficar internado durante cinco semanas, quando terá sessões de fisioterapia. Ele tomará medicamentos ao longo da vida, para evitar rejeição.

Fontes:
BBC Brasil - Alemanha faz 1º transplante duplo de braços

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. EDVALDOTAVARES disse:

    FEITOS MÉDICOS MODERNOS BEIRAM À FICÇÃO CIENTÍFICA. O século XX (1901-2000) notabilizou-se pelo grande avanço científico em todos os campos. Na medicina esse avanço tornou-se, graças ao desenvolvimento paralelo dos veículos de comunicações, de pronto conhecimento dos quase quatro cantos do mundo. Inundado com freqüentes notícias de extraordinários feitos científicos, o homem quase não dá importância a fatos como este reportado – transplantes simultâneos de membros superiores. Chegará o momento que, em lugar do transplante, o paciente regenerará o membro amputado da mesma maneira que a lagartixa faz nascer outro rabo em substituição ao perdido. Cientistas buscam alcançar esta performance como opção de substituição ao transplante. No campo da Física (physis= tentativa de ver a natureza essencial de todas as coisas) a Física Subatômica forçou a necessidade do estabelecimento de um paralelismo dos experimentos científicos das ciências ocidentais com as experiências místicas do domínio do Hinduismo, Budismo e Taoismo. No avanço dos conhecimentos médicos, hoje, fica-se mais a vontade em correlacionar a medicina moderna ocidental à antiqüíssima sabedoria oriental contida no Ayuverda. Essa associação de duas escolas, a ocidental, experimentalista, e a oriental, meditativa, proporcionará benefícios inimagináveis que catapultará os avanços médicos a posições que o ser humano jamais sonhou pensar. BRASIL ACIMA DE TUDO! SELVA! EDVALDOTAVARES – MÉDICO. BRASÍLIA/DF.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *