Início » Vida » Ciência » Projeto prevê implante de microchips em portadores de HIV na Indonésia
Ciência e saúde

Projeto prevê implante de microchips em portadores de HIV na Indonésia

O projeto vem recebendo o apoio de legisladores da província de Papua. O implante de microchips permitiria a autoridades identificar, rastrear e punir com até seis meses de prisão — ou uma multa de cerca de US$ 5 mil — qualquer pessoa que infecte outra propositalmente.

O projeto recebeu o apoio de todo o Parlamento da província e, caso seja aprovado, deve virar lei em dezembro. Um comitê deve decidir quem vai receber o implante de microchips, mas ainda não está claro quem fará parte deste comitê. Profissionais da área de saúde e ativistas são contra o projeto.

Com uma população de 235 milhões, a Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo e tem uma das taxas de infecção por HIV de mais rápido crescimento em toda a Ásia, com 290 mil soro-positivos.

Fontes:
Guardian - HIV carriers face microchip implants in Indonesia's Papua province

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Evandro Correia disse:

    Os “politicamente corretos” vão achar que é discriminação, mas se uma pessoa infectada com um vírus mortal sai tendo relações sexuais com outros sem usar preservativo, isso é um ato criminoso. Tem mais é de ser monitorado, com microchips ou de outra maneira.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *