Início » Vida » Ciência » Vacina pode estar chegando
Tumores cerebrais

Vacina pode estar chegando

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

De acordo com pesquisadores da Duke University, na Carolina do Norte, existe a possibilidade de o glioblastoma, a forma mais letal de tumor cerebral, poder ser tratado com uma vacina.

Os pesquisadores confirmaram e foram além das descobertas de um estudo anterior feito pelo Instituto de Pesquisa do Centro Médico do Pacífico, na Califórnia, segundo o qual há uma ligação entre uma forma de vírus, chamado citomegalovirus, e o tumor glioblastoma. Os pesquisadores da Duke University iniciaram uma experiência com 21 pessoas diagnosticadas com a doença.

O prognóstico normal do tumor é causar a morte do paciente dentro de dois anos, mesmo com o uso de quimioterapia e radioterapia. Estima-se que este tratamento desacelera o crescimento do tumor em seis a oito meses. Quando os pesquisadores adicionaram ao tratamento tradicional uma vacina experimental, o tempo aumentou para mais de um ano — em algumas pessoas os tumores pararam de crescer por mais de dois anos.

Fontes:
Economist - Cancer vaccines -- Target acquired

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. Manuela disse:

    Ótima notícia para quem sofre de tumor cerebral ou tem algum conhecido ou familiar que sofre… Tomara que eles liberem a vacina o mais rápido possível para a população.

  2. Carolina Rissari Assunçao Oliveira disse:

    Eu acho que vai ser uma boa, pois é uma forma de aliviar o procedimento cirugico e suas consequencias.

  3. FRANCISCO NESTOR disse:

    tomara que chegue logo vai fazer um grande alivio para muitas pessoas e evitar aquele sofrimento das cirurgias a medicina anda muito atrasada ainda deveria sair a vacina para curar depressao acabaria de vez o sofrimento das pessoas que sofre com depressao.

  4. Sodré disse:

    Que bom que estamos progredindo cada vez mais na cura do câncer, o resultado pode ser visto em práticas médicas "atualizadas" com as descobertas

    Aqui destacamos muitos trabalhos científicos e alternativos e/ou complementares que se despontam com excelentes resultados, neste trabalho destacamos de forma multidisciplinar atingindo diversas especializações até fora da ciência metodológica (fitoterapia por exemplo) uma vez que os chazinhos das vovós foram nem em 1% perscrutados

    Uma Saída para o câncer
    http://www.portaleducacao.com.br/forum/forum_posts.asp?tid=553

  5. Leonice disse:

    Que glória seria se liberassem logo. O desespero e o medo p/ quem tem um ente querido com esta doença é grande.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *