Início » Vida » Ciência » Voz de Stephen Hawking será enviada ao espaço
HOMENAGEM

Voz de Stephen Hawking será enviada ao espaço

No mesmo dia do sepultamento das cinzas de Hawking, a voz do astrofísico será enviada em direção a um buraco negro

Voz de Stephen Hawking será enviada ao espaço
Hawking morreu no último dia 14 de março, aos 76 anos (Foto: Paul. E. Alers/Nasa)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma gravação de voz do astrofísico Stephen Hawking, que morreu no último dia 14 de março, será enviada para o espaço nesta sexta-feira, 15. Paralelo ao envio, as cinzas de Hawking foram enterradas na Abadia de Westminster, no Reino Unido.

A voz do astrofísico foi inserida em uma música do compositor grego Vangelis, com duração de cerca de seis minutos e meio. Além do som ter como destino final o espaço, em direção ao buraco negro 1A 0620-00 – o mais próximo, a 3,5 mil anos-luz da Terra -, a música também será exibida no fim da cerimônia de sepultamento de Hawking.

Para o envio do som ao espaço, será usada a antena Cebreros, localizada no centro da Espanha. Já na cerimônia de recepção, um CD com a cópia da música será distribuído para os convidados. Posteriormente, o som será divulgado para o público.

Segundo o assessor sênior da Agência Espacial Europeia (ESA, no original), Mark McCaughrean, a música ficará presa ao buraco negro até que ele evapore, daqui a bilhões de anos. Quando isso ocorrer, será emitida a “Radiação Hawking” – uma das principais teorias do astrofísico. “É a radiação dele que realmente fará com que desapareça no final”, explicou McCaughrean à rede CNN.

As cinzas de Hawking foram enterradas junto com grandes nomes da ciência mundial, como o evolucionista Charles Darwin e o astrônomo Isaac Newton. A família do astrofísico, por sua vez, celebrou todas as homenagens que Hawking tem recebido mesmo três meses após a sua morte.

“Este é um gesto bonito e simbólico que cria uma ligação entre a presença de nosso pai neste planeta, seu desejo de ir para o espaço e suas explorações do universo”, afirmou Lucy Hawking, filha do astrofísico, à CNN.

O ator Benedict Cumberbatch, que interpretou o astrofísico em um filme biográfico em 2004, o astronauta Tim Peake e o professor de astronomia Maryin Rees foram alguns dos nomes mais famosos a se despedirem de Stephen Hawking em sua cerimônia de sepultamento.

Stephen Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), quando tinha apenas 21 anos de idade, recebendo a notícia que não teria muitos anos de vida. Contrariando todas as expectativas, o astrofísico viveu até os 76 anos, dando grandes contribuições à humanidade. Hawking foi considerado, por muitos, o maior cientista de sua geração.

Fontes:
CNN-Stephen Hawking's voice bound for a black hole 3,500 light years away

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. carlos alberto martins disse:

    deveriam enviar para o espaço uma vós dos brasileiros:SOCORRO ESTAMOS FERRADOS as novas eleições estão chegando com os patifes de sempre se candidatando.calma gentalha é só uma piadinha com um pequeno fundo de verdade…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *