Pela primeira vez na história da luta contra o câncer, a terapia gênica está sendo usada para diminuir e mesmo erradicar tumores grandes já em processo de metástase.
Um estudo publicado nesta quinta-feira na edição online da influente revista Science revela que a nova técnica foi testada em 17 pacientes, tendo produzido resultados positivos em apenas dois deles.
Mesmo assim, considera-se a descoberta muito importante, pois é a primeira terapia que conseguiu tratar o câncer, até então considerado terminal. A técnica consiste em alterar geneticamente células do sistema imunológico de maneira que elas ataquem os tumores.

Gostaria de receber maiores informações por e-mail sobre essa matéria. Tenho familiar com doença em estado avançado e essa informação poderia ser valiosa.