Início » Vida » Comportamento » A comunicação no século XXI
tecnologias de comunicação

A comunicação no século XXI

Os norte-americanos estão trocando mais palavras do que nunca

A comunicação no século XXI
Estudo do McKinsey Global Institute mostra o crescimento das mídias sociais (Reprodução/Internet)

Como usaremos as palavras daqui a cerca de três décadas? Para responder a essa pergunta, o McKinsey Global Institute, o centro de estudos da empresa de consultoria homônima, observou tendências nas comunicações norte-americanas desde 1900.  A pesquisa comparou não apenas as tecnologias de comunicação entre si, mas também com a fala e as correspondências tradicionais.

Os achados contradizem algumas “verdades”: a parcela de nossas comunicações ocupada por letras impressas não foi reduzida dramaticamente pela ascensão da internet, como alguns podem pensar. O rádio, por outro lado, teve uma queda acentuada. A televisão também é responsável por uma parcela cada vez menor do consumo de mídia americano. O propósito da McKinsey com esse relatório foi mostrar a margem de crescimento das mídias sociais. Sem dúvida, a pesquisa está correta, uma vez que várias das outras mídias descritas são digitais (televisão, por exemplo), de modo que certamente podem se tornar mais sociais no futuro.

Fontes:
The Economist-Wordy goods

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *