Início » Vida » Comportamento » Brasileiros de meia idade também fazem intercâmbio
Nunca é tarde

Brasileiros de meia idade também fazem intercâmbio

Brasileiros de meia idade também fazem intercâmbio
G1

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Em 2008, o número de brasileiros com mais de 40 anos que foram estudar no exterior aumentou 40% em relação a 2007.

Os destinos mais procurados foram Londres, na Inglaterra, Vancouver, no Canadá, Boston, nos EUA, Roma, na Itália, e Málaga, na Espanha.

As casas de família são o tipo de acomodação mais barato, mas há também outras opções, como o aluguel de apartamentos, as residências estudantis e as residências executivas — estas últimas só aceitam estudantes com mais de 30 anos e ainda não são muito comuns.

Fontes:
Veja - Guia: Intercâmbio depois dos 40

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

5 Opiniões

  1. margareth machado disse:

    Gostaria de informações sobre residencias executivas em boston, bem como endereço, email, telefone, contacto, pois vou fazer um curso de 3 meses.

  2. Eliel Curan disse:

    Gostaria de mais informações sobre intercâmbio.
    Estudo e empregos na área de logística, principalmente no canadá.

  3. Silvana disse:

    Gostaria de ter informações sobre intercâmbio nos EUA, em Miami preferencialmente, para o meu aperfeiçoamento e aprendizado no inglês. Tenho 55 anos, administro uma Pousada em Florianópolis, pousada familiar, portanto, como trabalho na área de turismo, se faz muito necessário a minha fluência neste idioma. Gostaria de um curso de mais ou menos 3 meses.
    Aguardo retorno. Grata

  4. CLAUDETE MARIA FEDERICI COELHO disse:

    Gostaria de ter informações de intercâmbio para aprendizado da língua inglesa. Solicito orientações sobre cursos nos EUA, Reino Unido e no Canadá. Gostaria que fosse levado em conta principalmente a minha idade 56 anos. Aposentei recentemente mas tenho interesse abrir meu próprio negócio, e o conhecimento da língua estrangeira será muito importante. Peço indicar sites com informações, preços, dicas de alojamento (casas de família ou alojamentos menos dispendiosos), e duração. Estou com disponibilidade para até tres meses de duração do curso. Conto muito com a colaboração de vocês e espero resposta. Atenciosamente, Claudete

  5. CLAUDETE MARIA FEDERICI COELHO disse:

    Olá. Estou retornando a vocês. Desta vez gostaria de contar com ajuda para curso intensivo de espanhol em Buenos Aires. O curso poderia estar aliado também a outro curso de gastronomia, área pela qual tenho grande interesse para abrir um negócio (delicatessen, bistrô, etc.). Se possível, também solicito a indicação de imóveis (apartamentos) práticos e bem localizados para alugar (e com bom preço). GOSTARIA DE PODER CONTAR COM A AJUDA DE VOCÊS PARA AS INFORMAÇÕES QUE PRECISO, E DESDE JÁ AGRADEÇO, ESPERANDO RESPOSTA.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *