Início » Vida » Comportamento » Estudo revela preconceito contra homossexuais
Escolas

Estudo revela preconceito contra homossexuais

Estudo revela preconceito contra homossexuais
MEC tem feito iniciativas para diminuir o preconceito nas escolas

Um estudo da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo feito com 18,5 mil pessoas do setor educacional brasileiro, entre alunos, professores e funcionários, aponta que 87% da comunidade escolar tem algum preconceito contra homossexuais.

De acordo com a coordenadora-geral de Direitos Humanos do Ministério da Educação (MEC), Rosiléa Wille, o problema está na dificuldade das escolas em aceitar diferenças. “Você tem que estar dentro de um padrão de normalidade e, quando o aluno foge disso, não é bem-compreendido naquele espaço.”

O MEC tem feito iniciativas para diminuir o preconceito nas escolas. O objetivo é produzir material didático sobre o assunto e formar professores para lidar com a temática.

Fontes:
Folha de São Paulo - Pesquisa revela que 87% da comunidade escolar têm preconceito contra homossexuais

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. AniSol Dumont disse:

    Sem duvidas este estudo não trouxe algo muito novo. Todo homossexual sabe e sente que o preconceito existe na escola e é forte. A maioria dos professores estão despreparados mesmo para lidar com o assunto, não só com a homossexualidade mas com tudo que seja diferente. Há pouco tempo um garoto foi expulso da sala de aula pela professora, aqui no Brasil, por estar usando um ”fio de contas”, adereço específico de uma determinada religião. É triste saber que a própria escola dissemina a ideologia de adequação aos padrões. Ensinar o respeito às diferenças é o papel dela. Mas que longo caminho, não?

  2. Dieter Rapp Junior disse:

    Nao eh soh a “Comunidade Escolar” que eh
    preconceituosa.

    O “MUNDO” eh.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *