Início » Vida » Comportamento » Onde há mais resíduos de cocaína em notas de dinheiro
Pesquisa

Onde há mais resíduos de cocaína em notas de dinheiro

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Na capital norte-americana, 95% das notas de dólar em circulação têm vestígios de cocaína. É o maior índice encontrado em todo o mundo.

Pesquisadores da Universidade de Massachusetts testaram notas de mais de 30 cidades de todo o mundo. Outras cidades norte-americanas, como Baltimore, Boston e Detroit, também apresentaram alta porcentagem de notas com vestígios de cocaína. Os pesquisadores dizem que isso pode ser explicado pelo aumento do uso da droga em razão do estresse causado pela crise financeira.

A contaminação pode se dar quando a nota é usada como canudo para cheirar a droga, ou quando é guardada com outras que já estejam “sujas”. Outros países onde as notas foram analisadas são Canadá, Brasil, China e Japão. A China apresentou as menores taxas de resíduos de cocaína em seu dinheiro: em apenas 12% das notas de iene. Além dos EUA, o Brasil só foi superado pelo Canadá.

Fontes:
BBC - US banknotes show cocaine traces

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Evandro Correia disse:

    É impressionante, tem tanta gente assim cheirando cocaína? E nós estamos em terceiro lugar, beleza!

  2. luiz antonio vieira barbi disse:

    PARECE QUE ESTAMOS EM TERCEIRO LUGAR! PORQUE O LULA NAO ENCHE O PEITO PARA COMEMORAR? POREM, DIZEM, QUE SEM A COCAINA O SER HUMANO NAO CONSEGUE SER UM SUPER EXECUTIVO ALTAMENTE QUALIFICADO. NAO TEM PIQUE PARA TANTAS COISAS, DIZEM. SERA MESMO??

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *