Início » Vida » Comportamento » Pesquisa revela que metade dos homens ficam deprimidos no fim do ano
Saúde emocional

Pesquisa revela que metade dos homens ficam deprimidos no fim do ano

Por ser uma época em que há a expectativa de que todos tenham um período bom, pessoas que se encontram em dificuldades veem seu problema potencializado

Pesquisa revela que metade dos homens ficam deprimidos no fim do ano
Ong que ajuda pessoas recebeu 244 mil chamadas no Natal de 2013 (Reprodução / O Globo)

A ONG britânica Samaritans, que ajuda pessoas com depressão e risco de suicídio, divulgou um estudo que revela que metade dos homens entrevistados admite ficar deprimido ou muito triste durante as festas de fim de ano.

Pela internet, os pesquisadores entrevistaram 140 homens e 48% deles disseram que o mês de dezembro os faz se sentir deprimidos. Outros 45% afirmam  que as festas de fim de Natal e Ano Novo causam mais preocupações que qualquer outra época do ano.

além disso, 37% dos entrevistados disseram se sentir solitários em um período em que todos parecem estar com parentes e amigos, e 30% ficam estressados e ansiosos com seus relacionamentos e finanças.

No Natal de 2013, a Samaritans recebeu 244 mil chamadas para ajudar pessoas em situação de tristeza profunda. A ONG diz que por ser uma época em que há a expectativa de que todos tenham um período bom, pessoas que se encontram em dificuldades, sozinhas ou que tiveram alguma perda recente veem seu problema potencializado.

Fontes:
O Globo - metade dos homens fica deprimida no Natal, diz pesquisa

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *