Início » Vida » Comportamento » Cresce o número de derrames em pessoas com idades entre 40 e 54 anos
Saúde

Cresce o número de derrames em pessoas com idades entre 40 e 54 anos

Aumento do número de casos de AVC em pessoas nesta faixa etária nos últimos 15 anos preocupa especialistas

Cresce o número de derrames em pessoas com idades entre 40 e 54 anos
Raio-x mostra cérebro afetado pela doença. Número de ocorrências cresceu mais entre os homens do que entre as mulheres (Foto: Wikipedia)

O derrame é tido como uma doença que ataca os idosos, mas um novo relatório da organização britânica Stroke Association afirma que o número de casos em pessoas mais jovens, ou seja, na faixa etária entre 40 e 54 anos, tem crescido de forma preocupante.

Segundo dados da pesquisa, foram registrados 6221 casos em homens nessa faixa etária no Reino Unido, em 2014, um aumento de 1961 casos em relação à medição feita em 2000. A ocorrência em mulheres também cresceu. Foram 1075 casos a mais do que há 15 anos. Os pesquisadores afirmam que a principal causa do aumento das ocorrências são os hábitos de vida pouco saudáveis.

Informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) dão conta de que 15 milhões de pessoas sofrem derrames anualmente. Dois terços delas morrem ou ficam com sequelas irreversíveis. O aumento do número de obesos, sedentários e pessoas que têm alimentação irregular influenciam no resultado da pesquisa.

“Essa alta nos casos de AVC entre pessoas em idade ativa é alarmante. E isso tem um altíssimo custo, não apenas para o paciente, mas também para sua família e para os serviços públicos de saúde”, disse o especialista da Stroke Association, Joe Barrick.

Fontes:
BBC-ONG alerta para aumento de casos de derrame precoce; saiba identificar os sintomas

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *