Início » Vida » Ciência » Especialistas em saúde revelam quanto tempo devemos passar sentados por dia
Saúde

Especialistas em saúde revelam quanto tempo devemos passar sentados por dia

Os funcionários devem trabalhar pelo menos duas horas em pé; mesas inteligentes podem ajudar neste processo

Especialistas em saúde revelam quanto tempo devemos passar sentados por dia
Escolher uma mesa destas não é diferente de escolher qualquer móvel, é preciso levar em consideração o orçamento e o espaço disponível (Foto: Flickr/Daniel Rothamel)

Especialistas agora dizem que o funcionário deve se levantar no trabalho ao menos duas horas por dia, e trabalhar na posição convencional durante quatro horas. Essa era uma resposta esperada por um grande número de trabalhadores que já ouviram falar sobre os prejuízos que muito tempo sentado pode ocasionar na saúde. Os funcionários deveriam usar mesas para se trabalhar em pé ou uma espécie de mesa que permite que o funcionário ande enquanto trabalha.

Atualmente, a média é que funcionários trabalhem sentados por dez horas em frente ao computador, respondendo e-mails, fazendo ligações e comendo. Em seguida, quando voltam do trabalho, passam mais tempo sentados em frente à TV ou do computador.

Pesquisadores já alertavam que ficar sentado durante muito tempo é perigoso, associado a um risco bem maior de doença cardíaca, diabetes, obesidade, câncer e depressão, bem como problemas musculares e articulares. Alguns passaram a dizer que a mesa do escritório é pior para a saúde do que fumar, além de que ela poderia matar mais pessoas do que o HIV. Mesmo malhando antes ou depois do trabalho, isto não seria capaz de compensar os danos.

Mas agora, esses pesquisadores estão sugerindo a quantidade de tempo que os funcionários deveriam ficar sentados e em pé, o que pode mudar drasticamente os hábitos de trabalho.

Mesas inteligentes podem ajudar

As novas mesas inteligentes podem ajudar neste processo, já que elas monitoram seus movimentos, controlam suas calorias e até avisam quando o funcionário deve se levantar em vários intervalos durante todo o dia.

Escolher uma mesa destas não é diferente de escolher qualquer móvel, é preciso levar em consideração o orçamento e o espaço disponível. Mas também é preciso considerar que ela pode durar a vida toda- que pode ser bem maior, caso a pessoa não passe tanto tempo sentada.

 

 

Fontes:
The Washington Post-Health experts have figured out how much time you should sit each day
The New York Times-Smart Desks to Keep You Moving

1 Opinião

  1. Ludwig Von Drake disse:

    Por outro lado, pessoas que trabalham sentadas ganham mais. Basta ver os ministros do STF pela TV Justiça: ficam sentados o tempo todo e tem subsídios fixados pelo teto do serviço público. E depois, a natureza fez o corpo humano perfeitamente adaptado ao formato da cadeira.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *