Início » Vida » Inteligência pode estar ligada à esquizofrenia
Ciência e Tecnologia

Inteligência pode estar ligada à esquizofrenia

Estudo feito por pesquisadores do Instituto Nacional para Saúde Mental dos Estados Unidos mostra que a inteligência e a esquizofrenia podem estar ligadas por um gene que aumenta a habilidade do cérebro de pensar.

Segundo a pesquisa, alguns dos fatores genéticos que envolvem as capacidades cognitivas podem apresentar problemas, deixando uma parcela dos indivíduos com maior chance de ter problemas mentais.

Fontes:
Folha online - Estudo liga gene da inteligência à esquizofrenia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

10 Opiniões

  1. Simone Carvalho disse:

    A minha mãe sempre me chamou de equisofrenica, não sei se sou, mas sinto as vezes certos impulsos de obstinação e perfeccionismo naquilo que faço. As minhas médias no ensino médio sempre foram 10.Nunca senti necessidade de ter alguém do meu lado e hoje e aos 12 anos descobri que eu tinha uma mente paranormal. E eu tinha um pressentimento de que toda essa minha paranormalidade vinha de uma inteligência que estava acima da média e também de uma energia espiritual que me acompanhava e apartir dai eu comecei a tentar me comunicar com ela e nunca deixei de ter as respostas dos meus questionamentos.
    Dessa maneira, eu também concordo que todo esquizofrênico tem uma inteligência acima da média.

  2. pedro disse:

    Sou esquizofrênico,ou melhor, me descobri esquizofrênico dentro das forças armadas, sendo um militar de carreira numa função de liderança e com contato direto com armamentos. Foi um diagnostico lento, lendo a matéria acima, pelo que parece passei por muito mais de 6 meses de acompanhamento até sair o diagnostico. Coisa de outro planeta tudo isso, tenho calafrios quando as vezes voltam toda a turbulência passada, meu Deus! Eu não me entendia, meus superiores não estavam preparados, mas fui enviado para o tratamento correto. Na época em surto total, hoje menos, criei mania de perseguição…terrível…Não há profissão pior onde essa doença possa se manifestar, por que o próprio paciente não aceita estar com essa doença…terrível, no fim, as pessoas querem apenas te ajudar, mas pelas peculiaridades da profissão, vc acha que elas querem te prejudicar,,,terrivel, mas com o tempo, devagar, vc vai descobrindo, lentamente, que elas queriam era te ajudar…o pior para o esquizofrênico são os comentários dos haters…o esquizofrenico sabem que esses comentários jogam para baixo mesmo assim vai ler, tem que ficar longe disso…No fim entendi que as forças armadas sempre quiseram me ajudar…mas hoje fiz meu mundo e vivo no meu mundo isolodão bem…recebendo apoio total da minha familia…

  3. César disse:

    Tenho esquizofrenia desde meus 16 anos, hoje estou com 49 anos sofri muito por causa dessa enfermidade mas com o tempo e com o tratamento consegui ficar estável, minha família me ajudou muito, acho que o apoio da família é fundamental mas é preciso ter fé também… hoje moro sozinho e recebo a pensão pós morte da minha mãe, preconceitos sempre existirão acho que o melhor é ignorar mesmo… um abraço a todos.

  4. Tânia disse:

    Converso com um rapaz de Portugal que não admite ser esquizofrênico mas tem todos os sintomas..eu acho

  5. Carlos disse:

    Meu nome e carlos tenho esquizofrenia desde os 17 anos hoje tenho 34 no início da doença foi dificel pra mim.pois eu não tinha conciencia das atitudes que eu tomava. Depois eu comecei beber bebidas alcolicas junto com remédios. Dei um pouco de trabalho aos meus pais. Tive algumas crises.ao dos vinte e poucos ano tive crise atrás crise,não cheguei a ser internado mas dei muita dor de cabeça ao meu irmão mais velho que cuidou de min des do começo.agradeço a Deus e a ele pela aminha recuperacao.hoje em dia nao me concidero inteligente. Mas me vejo como uma pessoa normal.que tento a cada dia fazer o meu melhor,seja no trabalho e na convivência com a sociedade.precoceito sempre vai asistir.para mim o melhor remédio pra isso é iguinoranos.cura não esiste.mas tem tratatamento fé em si mesmo e a superação que só o tempo vai dizer. Fica aqui a opinião de cara sufrido pela essa doença inimaginável. Só pra termina o apoio da família e muito importante.obrigado espero que vocês leiao essas palavras.

  6. Carlos disse:

    Ser um esquizofrenico e ter uma enfermidade fora comun e Barra pesada.precoceito,crise.etc você k nao e valorise a vida.pequenas coisas fasem a diferenca

  7. Jaime BH disse:

    Sentir-se um peixe fora d’água…um patinho feio…um estigmatizado, rotulado pelos ditos “normais” e por estes mesmos observar suas hipocrisias diárias entre si…remete-me a um sonho…poderia-mos nós esquizofrenicos habitarmos em um local comum…a solidão doi!
    Me pergunto ultimamente: seremos nós de fato extras terrestres?

  8. cristiano disse:

    Bom pra mim opinar é complicado mas vamos la. Sou esquizofrenico tenho 37 anos e terminei o ensino médio no ano de 2001.prestei um vestibular em 2008 sem estudar e sem cursinho,passei.prestei outro em 2009,me inscrevi na sexta e prestei o vestibular no sabado,passei.ambos pra direito.certo que tomo olanzapina todo dia e que mesmo assim existem os fantasmas,mas aprendi a conviver com eles.minha primeira crise foi entre,2000 e 2001 que começou,durou mais ou menos um ano e meio a dois,depois disso tive outra crise em 2007.o engraçado é como as coisas acontecem quando se esta em crise,nós esquizofrenicos temos a certeza do que pensamos,tipo,eu achar por um certo tempo que sou jesus,depois achar que sou um dos homens mais importantes do planeta,e por ai vai são muitas coisas boas,mas tbm tem o lado ruim,tipo ter a certeza que esta sendo perseguido e filmado 24hs por dia,que tem nano chips na cabeça e que algumas pessoas sabem o que vc pensa,e religião então ai a pessoa tem que ser forte de tudo se não eu acho que não volta,fica pirado de vez nem com remédios não tem jeito. bom fica meu abr~ço a todos, e quem quiser entra em contato commigo pra conversar,me add no msn que eu aceito só não esqueça na hora de adicionar escrever uma mensagem pra que eu possa identificar,de onde é ok? tipo escreve la esquizofrenia que eu ja sei. bjos e abraços em todos,a sim só pra constar começo semana que vem o curso de direito…t+.

  9. Camila Fernandes disse:

    As pessoas que tem esquizofrenia são muito inteligentes então não devemos criticar e deixar a pessoa de lada tem que ajudar elas…

  10. SEM disse:

    Nunca vi esquizofrênico burro.È incrivel como são inteligentes.OE-mail não é meu

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *